x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.092

acessos 3.377.362

Erros Conectividade Social ICP

Nayara

Nayara

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 15:22

Boa Tarde Antonia, já sim, e até semana passada funcionava, por isso estou achando estranho. E se eu coloco outro cartão de outra empresa que já usei, funciona normal, o problema está no registro para a primeira utilização.

Antonia Neves

Antonia Neves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 15:31

O meu ocorreu erro quando a internet estava ruim e uns dias depois porque eu havia instalado um certificado de 1 ano. Tive que retirar o certificado de um ano , colocar novamente na lista de exceção.

Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:00

Tenho 1 certificado digital que foram renovados e quando entro no site do Conectividade Social ICP, sou informado de que tenho que recuperar as informações e quando aparece a tela de certificados para autenticação, trava a tela na hora de selecionar o certificado e não consigo escolher o certificado, e estranhamente, somente com esse, pois estava usando um outro certificado para fazer rescisões e funcionava normal, simplesmente a tela trava e só consigo sair teclando ctrl+alt+del e forçando finalizar o programa.
Preciso fazer uma chave e não encontro solução, alguém poderia me ajudar??

Nayara

Nayara

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:08

Everton, o meu não funciona se eu tiver algum certificado A1 instalado, eu vou em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET, CONTEÚDO, CERTIFICADOS, e excluo o certificado A1 toda vez que preciso fazer isso, faço e quando preciso daquele certificado A1 depois eu instalo de novo.

Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:13

Nayara, esse certificado meu é um A3, exclui todos os certificados dessa empresa e mesmo assim continua o erro...
Ligo na caixa e eles ficam jogando a ligação de um lado pro outro....

"Seja lá o que você fizer, seja bom nisso."
Abraham Lincoln

Nayara

Nayara

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:40

Entendi, no meu caso não pode ter nenhum certificado A1 na máquina, mesmo que de outras empresas, se não não funciona. Na sua tem algum certificado A1 de qualquer outra empresa?

O 0800 da Caixa não serve para nada, ruim demais.

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 11:01

Bom dia caros colegas...

Estão conseguindo acessar o Conectividade normalmente?
Eu não consigo realizar nenhuma operação...
Sempre que tento fazer alguma coisa aparece uma tela de erro...

Não sei se o problema é só comigo ou se está geral...

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Luis Gustavo GUedes

Luis Gustavo Guedes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 07:24

BOm dia pessoal,

Com com o seguinte problema com a renovação do certificado ICP pois o mesmo vence agora em 01/07/2015 fiz todo procedimento conforme a cartilha porem na hora de gravar a certificação o mesmo não gravou travou a tela, Fechei o navegador e fui tentar fazer o procedimento novamente porem o site da caixa avisou que o numero de renovação do certificado estava excedido mas ainda consigo usar o certificado porem a data de vencimento continua a mesma. Alguém poderia me ajudar?


Grato.

MATHEUS CAVALCANTE

Matheus Cavalcante

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 08:28

Luis Gustavo Guedes

Comigo já aconteceu algo parecido, mas não de travar o PC e sim de continuar aparecendo a data de validade antiga.
É só reiniciar o PC! Comigo funcionou assim.
Se não funcionar, tenta novamente e reinicia outra vez.

Abraço!

Att, Matheus Cavalcante
Luis Gustavo GUedes

Luis Gustavo Guedes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:11

Prezado Matheus obrigado pela dica, mas infelizmente ja tentei 3 vezes e não funcionou tenho a impressão de que a renovação foi feita só que não gravou. Sera que terei que fazer outra certificação? pior que o suporte da caixa fica transferindo pra tudo que é departamento e ninguém sabe de nada.

Grato.

Geroncio Maia

Geroncio Maia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 12:34

Bom dia,
eu estou com um problema, toda vez que tento acessar o conectividade icp, aparece uma mensagem:

Um problema nesta pagina da web fez o Internet explorer fechar e abrir a guia novamente.

eu coloco novamente a senha do certificado aparece a pagina do conectividade quando tento enviar sefip aparece esta mensagem escrita logo acima.
Aguem ja passou por isso.


Gerôncio Maia

Arthur Eugenio Rodrigues

Arthur Eugenio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 14:01

Caros colegas,

Estou com o seguinte erro no Conectividade ICP, quando eu solicito qualquer serviço do caixa postal do conectividade ICP, aparece um erro:

O objeto não oferece suporte à propriedade ou método 'getAppleStart'
Linha do erro: 264

Alguém já deparou com essa situação? Como posso resolvê-la?

Atenciosamente,

Arthur.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 14:54

Alguém sabe qual o problema da conectividade social ICP? Não consigo acessar, logo que seleciono o certificado já ocorre o erro, e a cada momento um erro diferente, do tipo "o certificado digital está diferente do certificado solicitado" ou "limite de tempo excedido"...
Estou usando a última versão do Java, será este o problema??

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Anderson Fontinele

Anderson Fontinele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 11:56

Amigos, bom dia.

Estou com o problema de no Java: Objeto não oferece suporte à prioridade ou método "getAppletStart".
Já inseri na lista o link conectividade.caixa.gov.br mas mesmo assim aparece o mesmo erro.

Algum amigo sabe como solucionar?

Att

Anderson

twitter @afontineli
DENISTER WILLIAM GOMES SILVA

Denister William Gomes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 09:15

Pessoal vou tentar postar a solução que encontrei, não descobri o motivo do erro, acredito ser algum bug do próprio java, mas encontrei um jeito de dar certo.

Utilizando o IE, impossível, ja tentei varias configurações(inclusive a remoção de todos os certificados), mas sempre trava na hora da assinatura, que é a hora que o java entra em ação. Sendo assim estou conseguindo normalmente através do Chrome com a extensão IE Tab.

O procedimento é o seguinte:

1. Acessar o Conectividade Social ICP atraves da IE Tab (apos a instalação ficará no canto superior direito do Chrome)
2. Proceder normalmente até a pagina anterior à pagina que ocorre o travamento (que é a pagina de aceitação do Termo ou Assinatura da procuração - nessas que ocorriam o travamento no meu caso)
3. Nesta parte que esta o "segredo" ou o recurso que encontrei para dar certo:

Assim que vc clicar em continuar, rapidamente desative a janela do Chrome.

Como?

Eu costumo clicar naquela seta "^" para abertura dos ícones ocultos que fica próxima ao relógio, em seguida aguardo a exibição da janela de seleção ou confirmação (onde ocorria o travamento) e seleciono a opção desejada normalmente pois ela não estará mais travada.

Espero ter sido claro e que esta informação possa ser útil para quem esteja com este mesmo problema.

Deyvid Lins de Freitas

Deyvid Lins de Freitas

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:37

OI SOU NOVO NO PORTAL, MAS ONTEM TIVE A RESPOSTA DO SUPORTE DA CAIXA SOBRE O ACESSO A CONECTIVIDADE

EM SIMPLES PALAVRAS É DESINSTALAR TODAS AS VERSÕES DO JAVA REINSTALAR A MAIS RECENTE
LIMPAR O CACHE NA OPÇÃO CONFIGURAR JAVA > GUIA GERAL > BOTÃO DEFINIÇÕES > BOTÃO EXCLUIR ARQUIVOS > MARCAR TODAS AS OPÇÕES DA JANELA EXCLUIR ARQUIVOS E APLICAÇÕES E OK.

VOLTAR PARA PAINEL DE CONTROLE JAVA E NA GUIA SEGURANÇA > MARCAR OPÇÃO ATIVAR CONTEÚDO JAVA NO BROWSER > NIVEL DE SEGURANÇA ALTO > NOS ENDEREÇOS DE EXCEÇÃO OS SEGUINTES ENDEREÇOS APENAS PARA O CONECTIVIDADE

https://conectividade.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br/

qualquer outro diferente desse referido ao conectividade excluir.

e testar novamente.

NEIDE PEREIRA

Neide Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 14:37

Pessoal.
Outro dia postei uma solução para esse problema aqui, que no meu caso deu certo, porém, não sei porque, não está dando mais certo a outorga, dai eu fiz os procedimento que o Deyvid Lins postou e deu certo, obrigada. Ainda bem!!!

Andriele Pereira da Silva Maran

Andriele Pereira da Silva Maran

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 17:35

Ola Gente, não estou conseguindo também, mais no meu fala "Conexão com esse site não é confiável.
Site: https://conectividade.caixa.gov.br:443
observação: o certificado não é valido e não pode ser usado para verificar a identidade desse site.

Só que já tinha aparecido isso outras vezes e mesmo assim funcionava, e agora não funciona mais.
alguém pode me ajudar?

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 09:58

Bom dia pessoal!

Finalmente consegui resolver o meu problema...
Fiz segundo as orientações do Denister William Gomes Silva e deu tudo certo, consegui registrar o Certificado.

Valeu Denister William Gomes Silva!

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 14:56

Boa tarde pessoal,

Até o momento quando vou enviar os arquivos SEFIP OU GRRF trava no envio !!!

Alguem está na mesma situação ?

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Página 20 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.