x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.092

acessos 3.377.359

Erros Conectividade Social ICP

MARCIO VIEIRA

Marcio Vieira

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 12:14

"INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico (CNS-A0363)"

Boa tarde.

Alguém já teve esse problema na hora de enviar Sefip?

Estou enviando com certificado digital e esse erro se refere ao certificado eletrônico.

Já desinstalei o sefip e instalei novamente, aterei o responsável e nada.


CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:14

Olá, Colegas.

Estou tentando fazer uma procuração e ao tentar finalizar, recebo a seguinte mensagem:

Erro indeterminado
Por favor, tente novamente em alguns minutos.


Já estou a três dias tentando e sempre a mesma coisa.

Se alguém puder contribuir com alguma informação nova eu agradeço.

Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:30

Bom dia!!
Cláudio Antônio, liga no suporte da CEF 0800 726 0104 eles conseguem te ajudar!


Eu estou com outro problema estou fazendo a folha de pagamento e quando tento fazer o envio do arquivo SEFIP da o seguinte erro:

type Exception report

message

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

java.lang.NullPointerException
br.gov.caixa.cns.tag.TransferTag.fireRequest(TransferTag.java:60)
br.gov.caixa.cns.tag.TransferTag.doTag(TransferTag.java:123)
br.gov.caixa.cns.jsp.view.gepas.enviamsg_jsp._jspx_meth_t_transfer_0(enviamsg_jsp.java:157)
br.gov.caixa.cns.jsp.view.gepas.enviamsg_jsp._jspService(enviamsg_jsp.java:54)
org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:105)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:860)
org.infohazard.maverick.view.DispatchedViewFactory$DispatchedView.go(DispatchedViewFactory.java:105)
org.infohazard.maverick.view.DocumentView.go(DocumentView.java:52)
org.infohazard.maverick.flow.CommandBase.go(CommandBase.java:57)
org.infohazard.maverick.Dispatcher.service(Dispatcher.java:242)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:860)
com.sun.appserv.web.filter.AddHeaderFilter.doFilter(AddHeaderFilter.java:47)


note The full stack trace of the root cause is available in the Sun-Java-System/Application-Server logs.


--------------------------------------------------------------------------------


Alguém está enfrentando o mesmo problema?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:01

Olá

Jessyca

Obrigado pelo retorno, vou ligar para a CEF

Ainda não vi esse problema que tu está enfrentando

Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:48

Também não estou conseguindo finalização a procuração no site da conectividade, na última parte, na hora de validar o certificado trava... Penso que tem algo há ver com o JAVA :( :(

Quem estava com o problema parecido conseguiu resolver?

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:38

Liguei lá Jessyca!

Eles pediram pra atualizar a versão do JAVA pra 8 e o IE pro 11, mas sou meio cabreira com esse negócio de atualização, porque dá certo uma coisa e estraga outra... É sempre assim comigo kkk

Acabei deixando o IE na versão 9 (que já estava) e o JAVA na versão 7 (somente a 7, sem a 8), baixei o nível de segurança para médio (com o JAVA na versão 7 esse nível é permitido) e deu certo para assinar a procuração, graças a Deus!!!

Espero que essa informação ajude alguém que venha passar pela mesma situação...

Obrigada!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:41

Liguei no suporte e consegui resolver

Abraços aos colegas

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:44

Patrícia

Que bom que deu certo, eu fiz as atualizações que eles pediram, e graças a Deus não prejudicou nada "ainda" hehe, mais eu uso a minha maquina só para coisas pertinentes ao DP, pode ser que para outras obrigações como SPED dê algum problema, é sempre bom se certificar se há outras alternativas para adiar a atualização mesmo!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:00

Olá, Jessyca

Eu já consegui acessar e resolver o problema

Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Tatiane Mayrink Raspanti

Tatiane Mayrink Raspanti

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 09:12

bom dia pessoal.

Estou precisando de uma ajuda o sistema do conectividade social icp esta dando um erro :

Algo deu errado
Erro no servidor.
Detalhes Técnicos


Solucionar problemas com o Microsoft SharePoint Foundation.
ID de Correlação: 547d9f9d-dda5-0097-2a85-fa48380959d4
Data e Hora: 01/09/2016 09:10:37


--------------------------------------------------------------------------------

Voltar para o site


O que fazer para solucionar o problema, estou fechando folha e não consigo enviar sefip já ligue na caixa e disseram que na a problemas com site.

Tatiane Mayrink
Analista de Pessoal - Perfil Contadores LTDA
Xandinho Amaral

Xandinho Amaral

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 11:49

Olá pessoal.
Estive verificando esse tópico e como contribuição a ajuda que sempre obtenho aqui, quero compartilhar o procedimento que fiz no computador do contador da empresa que presto serviço onde tivemos sucesso para acessar o serviço.
Acredito que pode ajudar em vários outros acessos futuros.

Após diversas tentativas e foi acessado da seguinte forma.

1) Nas opções de internet do navegador IE ou Painel de Controle acessei em Sites Confiáveis e incluí o site da receita em http e https.

2) Foi adicionado também o site da receita no modo de compatibilidade do navegador IE, através do menu ferramenta, Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade, depois Adicionar.

3) Foi adicionado o site da receita na lista de exceções de sites no Painel de Controle do Java.
Menu iniciar do Windows, Painel de Controle, Java, abrirá a janela do Painel de Controle do Java. Depois ir na Guia Segurança e inserir o site na lista de exceções.

4) Na mesma janela do painel do Java fui na guia Geral, Definições de rede, marquei a opção Conexão Direta e depois cliquei em OK.
Também fiz uma limpeza nos temporários do programa do java na Guia Geral, Definições, Excluir Arquivos e OK.

5) Com o IE aberto, apertei o botão F12 do teclado, mas pode ser acessado selecionando o Menu Ferramentas, Ferramentas para Desenvolvedores. Fui na opção Browser Mode e coloquei a versão. No caso eu coloquei para a versão Internet Explorer 7 e funcionou.
Obs: Essa opção do Browser Mode só aparece até a versão 10 do Internet Explorer.

Usei o java na última versão 1.8.0_101 sem problemas.

"Se você acha que pode, ou que não pode fazer alguma coisa, você tem sempre razão".
By Henry Ford
Isabella Bortolan Nogueira

Isabella Bortolan Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 15:01

Jessyca estou com o mesmo problema desde ontem a tarde, tem que ficar tentando até conseguir enviar, tanto os arquivos SEFIP quanto GRRF:

type Exception report

message

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

java.lang.NullPointerException
br.gov.caixa.cns.tag.TransferTag.fireRequest(TransferTag.java:60)
br.gov.caixa.cns.tag.TransferTag.doTag(TransferTag.java:123)
br.gov.caixa.cns.jsp.view.gepas.enviamsg_jsp._jspx_meth_t_transfer_0(enviamsg_jsp.java:157)
br.gov.caixa.cns.jsp.view.gepas.enviamsg_jsp._jspService(enviamsg_jsp.java:54)
org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:105)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:860)
org.infohazard.maverick.view.DispatchedViewFactory$DispatchedView.go(DispatchedViewFactory.java:105)
org.infohazard.maverick.view.DocumentView.go(DocumentView.java:52)
org.infohazard.maverick.flow.CommandBase.go(CommandBase.java:57)
org.infohazard.maverick.Dispatcher.service(Dispatcher.java:242)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:860)
com.sun.appserv.web.filter.AddHeaderFilter.doFilter(AddHeaderFilter.java:47)


note The full stack trace of the root cause is available in the Sun-Java-System/Application-Server logs.

Malony Peixoto Medeiros

Malony Peixoto Medeiros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 08:54

Bom dia,

Senhores (as),

Eu tive muito problema com a conectividade, aqui funciona sempre com a versão do java atualizada e nunca deu problema, porém, antes de fazer alguns procedimentos eu tive muitos problemas, segue abaixo o que eu fiz para não ter problemas com a conectividade:

1 - Internet Explorer> Opção de Internet> Segurança - Troquei todas opções de internet para níveis mínimos.
2 - Internet Explorer> Opção de Internet> Privacidade - Troquei para aceitar todos os cookies
3 - Internet Explorer> Opção de Internet> Avançadas> Na última opção, Segurança - Deixei somente as opções abaixo marcadas:

"PERMITIR QUE CONTEÚDO ATIVO SEJA EXECUTADO EM ARQUIVOS DE MEU COMPUTADOR"
"USAR SSL 2.0"
"USAR SSL 3.0"
"USAR SSL 1.0"
"USAR SSL 1.1"
"USAR SSL 1.2"
"VERIFICAR SE HÁ ASSINATURAS EM PROGRAMAS BAIXADOS"
"VERIFICAR SE HÁ CERTIFICADOS REVOGADOS NO FORNECEDOR"

4 - Painel de Controle> Java> Segurança - Trocar para a opção mais baixa que tiver, por exemplo: No meu tem "Muito Alta" e "Alta", eu deixei selecionado somente a opção "Alta". Logo abaixo tem a opção "Lista de Exceções", vai clicar em "Editar Lista de Exceções" e colocar as seguintes:

http://caixa.gov.br
https://caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br/
https://conectividade.caixa.gov.br/

Depois postem para vermos o resultado, bom, pelo menos comigo funcionou.



Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:28

Hoje pela manhã quando fui enviar o 1º arquivo pelo conectividade deu erro, então eu fechei o navegador, abri novamente e antes de tudo exclui o histórico de navegação, ai deu certo, consegui transmitir todos os arquivos sem problemas.

A única coisa que achei estranho foi o fato de não conseguir enviar o arquivo pelo certificado do escritório, fiz as procurações mês passado e esse seria o 1º mês que eu iria enviar com o certificado do escritório, porém quando fui clicar em "nova mensagem" (em caixa postal, do lado esquerdo da tela) não tinha essa opção, tinha todas, menos essa :/ tive que enviar com os certificados dos clientes mesmo.
Já aconteceu isso com algum de vocês? Não sei o que fazer... Na hora que fiz a procuração selecionei "todos os poderes".

Página 33 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.