x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.092

acessos 3.379.735

Erros Conectividade Social ICP

BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 11:51

Já consegui a muito custo...rs. Ainda temos que ser profissional em Informática!!

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 13:12

Boa tarde, a todos...
fiz várias transmissões ontem e hoje sem problemas nenhum.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Eder Souza Melo

Eder Souza Melo

Iniciante DIVISÃO 1, Tesoureiro(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 22:06

Olá pessoal, boa noite.
Pelo amor do sangue da misericórdia de Jesus Cristo sobre a Terra, eu tô a meses tentando acesso nessa miséria desse SEFIP
Queria muito que ele enviasse um(a) anjo(a) pra responder minha pergunta aqui no fórum e ajudar.

Tudo que eu já tentei fazer (dicas deste fórum e de outros):
- Certificado e-CNPJ OK
- Navegador Internet Explorer atualizado OK
- Java atualizado OK (8.2.1)
- Liberei os pop-ups OK
- Apaguei o histórico OK
- Mexi no nível de segurança no navegador para o mínimo OK
- Incluí os sites da Caixa entre os sites confiáveis do navegador OK
- Habilitei o complemento do Java OK
- Ativei o modo de compatibilidade OK
- Destravei a filtragem activeX OK
- Desinstalei e tentei com versão anterior do Java OK
- Tentei instalar versão anterior do IE mas o sistema não aceita
- Tentei com outros navegadores OK
- Tentei fazer o teste pelo site de inspeção de ambiente OK

Essa miséria não entra!!!

Antes aparecia o aviso do "O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado."
Agora além desse aviso, quando ele não aparece a tela de registro volta ao começo novamente e aparece a frase "Um problema nessa página da web fez o Internet Explorer fechar e reabrir a guia".
Na página da inspeção do ambiente de acesso (http://conectividade.caixa.gov.br/precns/index.html#home) fala que o navegador tá sem o plugin do java, mesmo eu já tendo atualizado e instalado o Java umas 78 vezes.

Quem que eu devo matar??? Quantos bodes precisa sacrificar pra esse trem dar certo???

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 2 abril 2017 | 09:16

Tentei acessar como administrador mas continua a mensagem que o Java não está instalado, e já instalei, atualizei... alguém mais tem outra sugestão?

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 2 abril 2017 | 09:17

Tentei acessar como administrador mas continua a mensagem que o Java não está instalado, e já instalei, atualizei... alguém mais tem outra sugestão?

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 2 abril 2017 | 21:30

Boa Noite!

Caros companheiros... não estava conseguindo renovar o acesso e fazer outorga de procuração no conectividade social ICP, mas consegui resolver o problema... vou informar como fiz:

1 - Excluir todos os certificados que estejam salvos no IE - Internet Explorer e deixar apenas o certificado a qual você quer acesso;
2 - Fazer a limpeza do histórico e redefinir as configurações;
3 - Fazer a inclusão em: Ferramentas>Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade
a) Incluir esse site: conectividade.caixa.gov.br
4 - Desmarcar a seguinte opção no IE: Ferramentas>Opções de Internet>Avançados>Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.2 (desmarcar essas opções, deixar apenas o Usar TSL 1.1 marcado)
5 - Fazer a operação 1 e 4 no Java (painel de controle).
a) No Java para excluir os certificados que estão salvos e incluir o certificado que você que trabalhar vai em: Painel de Controle> Java> Segurança> Gerenciador de Certificado
b) Para desmarcar o Usar TSL 1.0 e 1.2, você vai em: Painel de Controle> Java> Segurança> Avançado

Talvez umas dessas configurações pode estar atrapalhando o acesso ao conectividade também. Já fiquei desesperado que nem nosso companheiro Eder Souza Melo, mas ai fui procurando soluções para resolver o problema... uma dica que dou é nunca ligar para o 0800, infelizmente nunca resolvem nada, só nos deixam estressados! hihih

Outra dica que posso deixar aos nossos amigos, é não usar ainda o Windows 10, a Caixa sempre demora para acompanhar as atualizações dos windows. Para ter ideia, deixei de usar o Windows XP a dois anos atrás e ainda uso o Windows 7... meu técnico de informática me informou essa semana que o Windows 8 já está estável para acessos ao conectividade, ainda não fiz o teste mas já estou atualizando algumas máquinas para esse windows.

David Mattos
Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 08:39

Dicas para quando o Java não é detectado:

Em programas executáveis (.exe) que utilizam o Java: copiar o arquivo javaw.exe da pasta de instalação do Java (C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_121\bin) para a pasta System32 do Windows (C:\Windows\System32).

Em sites através do Internet Explorer: adicionar o site no modo de compatibilidade do IE (com o site aberto, apertar ALT+X, "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade", Adicionar). Lembrando que o Java não funciona no Chrome e no Microsoft Edge.

Caso ainda não funcione, recomendo usar o programa Revo Uninstaller para limpar todas as pastas e entradas de registro do Java, possibilitando uma posterior "instalação limpa" do mesmo com as configurações padrão.

Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 09:07

Alguém pode nos dá alguma luz?
o conectividade até esta entrando, mas está demorando 10 minutos, só fica ali na telinha do java processando e só vai aparecer a opção para enviar depois de 10 minutos. Alguém está com esse mesmo problema?

Chenia Barros

Chenia Barros

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 08:49

Bom dia,


até o inicio dessa manhã também estava com o mesmo problema, quando tentava acessar o Conectividade a pagina que abria era do Conexão Segura. Entrei em contato com a caixa e eles me passaram que o endereço de acesso mudou e ainda não foi repassado para as empresas.
Através deste consegui acessar normalmente. Segue novo endereço:


https://conectividade.caixa.gov.br

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 08:51

Alguém pode nos dá alguma luz?
o conectividade até esta entrando, mas está demorando 10 minutos, só fica ali na telinha do java processando e só vai aparecer a opção para enviar depois de 10 minutos. Alguém está com esse mesmo problema?


Felipe, tem um post aí, que diz que se tiver complementos habilitados, como de bancos, o sistema fica muito lento. a recomenda~]ao é ir nas configurações, desabilitar o complemento que não precisa no momento (bancos, por exemplo) e voltar a trabalhar. Mas quando for acessar banco, precisa habulitar novamente. A caixa vai deixar pessoas loucas.Temos q ter muita calma. o problema, pe que se nã resolvemos até o dia 7, a multa do FGTS dos clientes sobra para o escritório...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 08:57

Então, Acredito ter sido algum problema na caixa. Pois em nossas maquinas nenhuma tem programas de bancos instalados, pois utilizamos outro sistema aqui que se instalar algo de banco irá dar problema. fiz um novo teste hoje e carregou rapidinho. bem estranho e nas outras maquinas também

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 10:10

Bom dia colegas,

Estou precisando muito de uma ajuda!!
quando vou acessar o conectividade social icp através do internet explorer aparece uma tela azul de conexão segura com um campo para fazer login no certificado, porém seleciono o certificado e não avança as telas, pior que já tentei acessar pelo Mozila também não tive sucesso.


Fico no aguardo, desde já agradeço.

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 11:00

Bom Dia!

Pessoal, caso algum de vocês não esteja conseguindo entrar no conectividade e já fizeram de tudo... FAÇAM A REDEFINIÇÃO DO INTERNET EXPLORER, em: Internet Explorer>Ferramentas>Opções>Avançados>Redefinir

Depois façam a limpeza do histórico em: Internet Explorer>Ferramentas>Geral>Excluir

Após você fazer todas essas configurações iniciais, você começa a fazer as configurações que já indiquei no comentário anterior.

David Mattos
Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 12:02

@Felipe

Existem períodos em que o Java parece travar e demorar para responder solicitações de sgurança para executar os Applets. Creio que seja uma falha ou excesso de demanda no servidor da Caixa, pois quando esses travamentos e lentidões ocorrem, afetam todas as 50 máquinas do nosso escritório. Nesse caso, recomendo ir tentando aos poucos. As chances de sucesso são maiores antes e depois do expediente.

CASSIA BORGES

Cassia Borges

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 09:33

Bom dia


Alguém já conseguiu transmitir SEFIP pelo conetividade ICP hoje?

Consegui de madrugada mas hoje quando tentei já apresentou o mesmo erro.

O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina.
A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.


Obrigada a quem possa me ajudar

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 09:37

Olá, Cassia Borges

Eu sugiro que, caso você não esteja obrigada a usar certificado digital, use o antigo que funciona perfeitamente. Foi o que fiz para parar com a dor de cabeça.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 09:40

@fabiano,
Te entendo, nós temos aqui quase 100maquinas, no departamento que faz esses processos temos 17 maquinas, e todas semana passada aconteceu de o conectividade ICP não conseguir entrar. ai passaram tres dias entrou normalmente, ai fica em torno de 10 minutos processando... e ai ontem fizemos testes foi bem rapido, nem parecia que estava lento.
Ai fica dificil de saber se é a caixa se estáva com problemas ou o proprio java, pois cada um aqui dizia alguma coisa,
pois quando temos atualização de java, alguns sistemas param de funcionar do nada, e também se tratando da caixa, as vezes ocorre problema sempre no icp.
ai tem que ficar garimpando onde está o problema.

Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 09:42

Cassia, quando isso acontece é porque existe problema de compatibilidade, faz assim, acesse normalmente pelo internet explorer, até a tela dessa mensagem, clique em ferramentas no internet explorer, ícone de engrenagem no canto superior direito, clique na opção Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade, adicione caixa.gov.br e ok. Irá recarregar a página sem o erro.
Uma dica, esse problema acontece quando está marcada a opção de excluir histórico de navegação ao sair, para verificar, acesse em ferramentas, opções da internet, na aba geral, desmarque essa opção.

Página 50 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.