x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.092

acessos 3.377.404

Erros Conectividade Social ICP

Isabella Bortolan Nogueira

Isabella Bortolan Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 14:17

Gente, boa tarde.
Depois de muitas tentativas consegui acessar com certificado G5...

Então é necessário baixar a nova cadeia de certificado no site da Certisign, segue link:
Download Certisign - Cadeia Certificados

Vai fazer o download e instalar o aquivo: AC Certisign RFB G5

Na tela de "Repositório de Certificados" mudar para "colocar todos os certificados no repositório a seguir" e clicar em "procurar", marcar a 2ª opção "Autoridade de certif Raiz confiáveis", avançar e concluir.

Após estes passos, abriu normalmente todas as funções no Conectividade-Empregador.

Espero que ajude vocês também!

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 14:23

Teremos que fazer como o nosso amigo Wagner Ferreira disse, enviando mensagem para o Sescon para que eles possam intervir com a Caixa Econômica Federal, senão ficaremos assim, postando e postando no Fórum Contábeis e não haverá nenhum resultado de melhorias...

Abaixo segue as instruções do nosso amigo Wagner Ferreira:

Se alguém teve a curiosidade de acessar o site do sescon, central de atendimento, ouvidoria, viu que tem a opção de reclamações (RFB, JUCESP, SEFAZ/SP, ETC) O ETC abrange ao meu ver a excelentíssima CEF. abaixo segue a mensagem a qual estou encaminhando agora aos mesmos. fiquem a vontade para copiar e colar no campo de reclamação se quiserem. Apenas não aceitem ter de chegar as 6 horas da manhã ou saírem as 20 horas do vosso digno trabalho por incompetência de órgãos públicos. A mudança começa nas atitudes de cada um de nós.

"Gostaria de registrar a reclamação minha e de muitos outros colegas em relação ao ambiente da Conectividade Social ICP Brasil da Caixa Econômica Federal, onde o mesmo apresenta falhas justamente no final e início de cada mês, período este em que tem maior demanda de acessos devido à folha de pagamento. Recorremos à força que o SESCON tem e que de alguma forma viesse a nos representar perante a Caixa Econômica a fim de resolverem as hipotéticas manutenções, pois este é o motivo apresentado quando entramos em contato com a Caixa via 0800. Certo de podermos contar com esta respeitosa entidade, agradecemos."


Link para a Ouvidoria do Sescon:
https://www.sescon.org.br/template.php?pagina=ouvidoria/index.php

Espero que todos possam enviar mensagens para a Ouvidoria Sescon.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Ricardo Fernandes da Silva

Ricardo Fernandes da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 14:42


Pessoal, boa tarde.


Também passei o final de semana inteiro com esse problema da Caixa mas agora todos os novos certificados voltaram a funcionar agora às 14:41, tanto o A1 como o A3.



Agradeço a todos que aqui expuseram os problemas.


Um abraço a todos.

MICILENE

Micilene

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 14:52

Pessoal consegui utilizar a parte "Empregador", fiz o seguinte: Acessei o Internet Explorer > aba ferramentas > Opções da Internet > Aba Conteúdo > Na parte Certificados têm um botão "Limpar estado SSL", cliquei nele fiz a limpeza e depois consegui utilizar...
Espero ajude à vocês também.

Leonardo

Leonardo

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 14:56

Boa tarde a todos.

Infelizmente, quando acesso uma empresa outorgante, é retornada a seguinte mensagem:

"Erro indeterminado. Entre em contato com o administrador do site. "

Base UB.

Acontece com vocês também?

Silvana

Silvana

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 15:03

Pessoal desisti, conversei com o pessoal do sindicato não homologam sem a chave, não querem saber se o site da CEF funciona ou não desmarquei as homologações que eu tinha e vou reagendar quando o site voltar a funcionar, triste isso, termos que não poder trabalhar porque a Caixa não consegue resolver os seus problemas.

Juliana Silva

Juliana Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 15:08

Acessei com um certificado de uma empresa (não do escritorio) com a extensão "V2", consegui normalmente..... Já com o certificado do escritorio com a extensão "V5", o erro é mesmo...


Mais alguem?

Juliana Silva
Página 81 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.