x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 611

efd contribuições

luciana pereira

Luciana Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 17:13

eu envie a efd contribuições com valor errado posso retificar seria do mes de setembro sei que tenho até decimo dia util do mes subsequente estou no prazo vou pagar multa se eu enviar novamento com valor certo.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 18:18

Boa tarde Luciana,


Pode sim enviar a EFd-Contribuições retificadora, não haverá aplicação de muta pelo fato de estar retificando.

Mais informações sobre retificação da EFD-Contribuições, consulte o Artigo 11 da IN RFB nº 1.252/2012

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 18:30

Caro Mário Gilberto, permita-me fazer apenas uma correção em relação ao número da Instrução Normativa, você citou a IN RFB nº 1.262/2012. No entanto, a mencionada Instrução Normativa veio para alterar a Instrução Normativa RFB nº 1.110, de 24 de dezembro de 2010 , cuja matéria dispõe sobre a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) . A EFD-Contribuições é regulada pela Instrução Normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012, que é a página para a qual seu link foi direcionado.
Sds!

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
luciana pereira

Luciana Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 18:37

sr.gilberto me de ajuda eu tenho uma empresa que ela é do lucro presumido atividades principal é contabilidade e a secundária é construção civil passei duas notas de serviço em setembro na construção o imposto apurado sobre a nota é irpj, csll ,pis cofins eu eu tenho que apurar na porcentegam da contabilidade ou na construção porque sei que só foi retido iss e inss na nota o restante tenho que ver porcentagem e pagar estou na duvida sobre a porcentagem porque sei que da construção é pis 0,65%,cofins 3%, csll 9%, irpj 15% está certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.