x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.126

procuração eletronica receita federal

CRISTIANE SOARES MOURA

Cristiane Soares Moura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 12:05

boa tarde

estou com uma duvida referente a procuração eletronica, eu tenho a procuração de uma empresa com o meu certificado, eu posso passar os poderes que eu tenho desta empresa para terceiros? Se sim como faço isso na Receita Federal.

Obrigada

cristiane

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 12:49

Cristiane Soares Moura

É possivel somente se for indicado por "preposto" no DBE ou se este cidadão que for adquirir poderes também fizer o procedimento da procuração eletrônica por meio de certificado digital.

Caso seja para casos que não envolvam órgãos federais poderá fazer uma procuração particular e detalhar o que será de responsabilidade dele e registar no cartório.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 13:19

Cristiane,

infelizmente a procuração eletrônica não pode ser transferida. Uma forma simples de se outorgar poderes é através do certificado digital. Basta que o procurado acesse o portal eCAC da receita federal com sua certificação digital e cadastrar uma nova procuração. Pode cadastrar varias.

Se não possuir certificação digital, somente comparecendo a receita federal.

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.