x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 938

Certificado digital

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 3 novembro 2013 | 12:15

Boa tarde, estou em dúvida no certificado, estou tendo que fazer outro, como agora é feito só pela caixa e nunca fiz, tem uma parte que preenche e ta assim:
" Dados do Responsável pelo Uso do Certificado

Informe o CPF do responsável pelo uso do certificado (*) :"

Esses dados é do contador ou do representante da empresa? Pois o certificado será baixado na contabilidade para transmitir as declarações, então o responsável seria o contador, já que ele vai utiliza-lo?

Bruna Perez Indiah

Bruna Perez Indiah

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 3 novembro 2013 | 13:59

Boa Tarde, Mariana!

O CPF solicitado é do responsável pelo certificado, neste caso é de quem assinará a compra do certificado (O sócio da empresa)pois este será emitido em nome e para uso da empresa.
Os dados do contador entrará somente na outorgação.

Abraços.


anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 10:06

Olá pessoal, tenho uma dúvida trabalho em uma administradora de condomínios, no qual utilizo o certificado digital icp, onde cada condomínio possui o seu certificado, mas somente dois condomínios não possui este certificado, no qual utilizo o certificado digital da própria administração para enviar, só que acabou de expirar o certificado da administração, a pergunta é, posso utiliza o certificado digital de outro condomínio para enviar estes dois condomínios que não tem?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 10:11

Bom dia Anderson, assim como você envia pelo certificado da própria administração para enviar estes arquivos, você pode sim enviar pelo de outro condomínio, porem ele teria que ficar como responsável assim como o da Administração esta hoje.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Bruna Perez Indiah

Bruna Perez Indiah

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 10:39

Cuidado para não ter problemas. Eu acho que você deve renovar o certificado da administração para enviar, afinal ela é a verdadeira responsável pelo condomínio. Ou então, fale com o sindico e diga que não há mais outro jeito de enviar a Sefip sem que seja pelo certificado do próprio condomínio. Solicite a autorização da compra do certificado ao síndico.

É melhor do que correr riscos.

Abraços


WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 10:47

Anderson, isso mesmo alterando o responsável você envia por qual colocar, porem lembre-se que este condomínio irá ficar como responsável, uma observação e exemplo é o seguinte, qualquer coisa que aconteça com ele estando como responsável terá a respectiva responsabilidade, porem se este outro condomínio for do mesmo proprietário por exemplo aí sem problemas, o único problema é colocar alguém como responsável sem que ele saiba ou autorize.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 11:27

Bom dia!

Trabalho em uma administradora de condominio, uso o certificado do escritorio para transmitir os dados..... na epoca que surgiu esta lei ... fizemos o certificado digital para todos os nossos condominos com validade de 03 anos... os quais já estão expirando o prazo. A informação que tinhamos era que todos os empregadores teriam que se adequar...... Ouvi dizer que voltaram atras .... e quem tem o conectividade social antigo .pri (disquete) continuara tendo acesso aos dados dos funcionários, extrato, fazendo movimentação. Esta informação procede?
Para transmitir os arquivos vou continuar usando o certificado do escritorio. Só não vou renovar os certificados dos condominio, pois a unica finalidade destes certificados seria para o conectividade social ICP - Informações e movimentações dos funcionários.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.