x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 15

acessos 3.765

Erro ao Cadastrar Certificado Digital

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 13:12

Boa tarde pessoal,

cliente adquiriu a leitora e o cartão do certificado digital para tirar o extrato e senha funcionário. Ocorre que ao tentar cadastrar, aparece um erro de que não foi possível concluir o registro do certificado. Pede para verificar se o plugin está instalado, se o site da conectividade está na lista de sites confiáveis, se a mídia do certificado está disponível. Enfim. Ocorreu algo assim com alguém? Alguém pode me ajudar?

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 13:19

Sim Vânia, tentei no google chrome, internet explorer e mozila. Sempre o mesmo erro.

Aqui foi instalado recentemente, um programa que bloqueia páginas, como as de redes sociais e tal o nome é InterAPP Control, será que é ele que tá dando erro?

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Marcello

Marcello

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 15:11

Isabela você consegue ao menos entrar no conectividade I.C.P. selecionando o certificado e inserindo a senha PIN?
Seu certificado leitora possui alguma ferramenta que indica que o cartão inserido está operacional?
Utiliza Windows 8?

Att

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 15:19

1 - vale também tentar acessar por exemplo o e-cac da Receita para ver se acusa algo sobre o certificado, e vá nos seus programas e encontre o gerenciador ou Administração de token, abra e verifique se está tudo ok.

2 - como os novos certificados são da cadeia V2, verifique se esta se encontra instalada no computador.

3 - outro problema que ocorreu semana passada com o pessoal que emitiu pela Serasa, os certificados novos ja vieram revogados, se for este o caso ao voce tentar acessar ele vai aparecer como se voce não tivesse a cadeia de certificados instalada no seu computador.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 15:21

ah Isabela esquece tudo, a pagina do conectividade está com problemas nesta parte mesmo, creio que o problema não é então no seu certificado, também estou enfrentando isso, faça o teste no e-cac como eu disse, se o certificado acessar quer dizer que esta tudo certo e o problema é na caixa mesmo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 15:34

Willian,
No site do e-cac entrou.

Porém, com os certificados já cadastrados eu consigo tirar a senha e extrato normal, é somente os novos que chegaram hoje que não consigo registrar, deve ser o site mesmo.

Olhei a administração de token e está tudo ok.

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 15:43

Isabela, então é o mesmo problema que estou, da uma trabalhão, consegui 1 até agora porque tentei muito, o Conectividade é muito complicado viu, cada vez é um problema.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 16:19

isso mesmo Isabela, tente logo cedo assim que ligar o pc, eu consegui assim, limpei tudo (histórico, cookies etc) no dia anterior antes de desligar e no outro dia assim que ligar já tente.

tomara que você consiga, nos conte quando der certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 10:28

Bom dia Isabela, hoje outra máquina teve o problema do acesso com um certificado novo, o que aconteceu aqui é o seguinte: quando você coloca um certificado novo para acessar a Conectividade Social, ele faz aquele aceite do contrato, então nesta parte que dava o erro, nesta máquina eu atualizei o java conforme a própria pagina deu o link usando o Internet Explorer, após isso e reiniciar o pc deu certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 13:15

Oii Willian, boa tarde!

Então, tentei hoje e não deu certo.
Entrei em contato com a central do certising, o atendente me orientou e fez umas atualizações no computador e nada. Liguei na caixa, a atendente também fez reparos e foi dar certo só no internet explorer!

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
RICARDO PINHEIRO DA SILVA

Ricardo Pinheiro da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 14:09

Boa tarde!
Estou com um problemão que a Caixa em quase 04 meses ainda não solucionou!
Temos um cliente, o mesmo possui um edifício e todos os doctos inclusive o C.E.I estão em nome do edifício,
fomos tentar solicitar o certificado digital, e após um período como o C.E.I não consta com seus dados como CPF nao conseguimos concluir!
deram 2 opções, tentar gerar pelo método antigo, levando termo assinado e pendrive, ou dar entrada no INSS (acho),
porém estive pesquisando no fórum contábeis e citaram Receita Federal...

Alguém pode me auxiliar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.