x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 20.385

Erro, Validador ITR

FLAVIO JOSE CHAGAS

Flavio Jose Chagas

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 23:03

Olá amigos, estou com problema, estou com ITR de 2008 a 2013 pra transmitir, os de 2012 e 2013 tranmitiram sem problemas, mas na hora da transmissão dos de 2008 a 2011 aparece o seguinte erro: Erro! Validador do ITR, A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA
C998 - Não foi possivel, neste momento, efetuar o processo de validação dos seus dados de sua declaração nas bases da secretaria da Receita Federal do Brasil (MULTA)por favor tente mais tarde.

só que já faz dias que aparece a mesma messagem,alguem sabe o pq? será problema no sistema da Receita ou será alguma coisa no meu programa, detalhes, o receita net que estou usando é o atual da receita federal, baixei dia 01/11/2013.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 20:23

Boa noite colegas, isso acontece mesmo com programas antigos como ITR e IRPF, é que a versão java suportada por estes programas é até a anterior e agora com atualizações eles param de funcionar, estes 2 links vão ajudá-los, mas se restarem duvidas podem perguntar, tem que instalar a versão anterior, assim que utilizados os programas, volte a versão atual. se tiver algum outro computador para fazer isso é melhor, pois assim não corre o risco de não abrir programas novos que vocês venham a precisar.

clique aqui

clique aqui

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 10:09

Elton, então você já tinha o outro java também, porque o problema nestas versões antigas estão ocorrendo sim. mas que bom que não precisou ficar mexendo na máquina.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 08:38

ah então beleza Elton, é bom que o pessoal já pode tentar usar o programa antes de atualizar, porque pode ser que já tenha o java e de certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Sedley Ricardo Nunes Santana

Sedley Ricardo Nunes Santana

Bronze DIVISÃO 2, Despachante
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 15:01

ERRO! Validador ITR
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
C998 - Não foi possível, neste momento, efetuar o processo de validação dos dados de sua
declaração nas bases da Secretaria da Receita Federal do Brasil (MULTA). Por favor, tente mais
tarde.

Desde segunda 25.11.2013 que não consigo transmitir ITR 2012 e 2013.

Apenas os isentos transmitem com sucesso.

Auguem sabe algo sobre este erro?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 08:37

Reinaldo e Sedley, olhei nos manuais da receita e a única coisa que diz sobre este erro é: Caso o problema persista entrar em contato com a RFB informando todos os dados necessários. este erro provavelmente não tem haver com o java, pois o problema que citei acima é outro. mas vou procurar algo e volto a falar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Eliezer Mamede

Eliezer Mamede

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sábado | 22 novembro 2014 | 17:51

Oi Pessoal sei que essa postagem é antiga, mais talvez alguém pode me ajudar. Tô na mesma situação que os colegas estavam, estou há uma semana tentando transmitir ITR 2013 e 2014, mas aparece essa mensagem:

ERRO! Validador ITR
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
C998 - Não foi possível, neste momento, efetuar o processo de validação dos dados de sua
declaração nas bases da Secretaria da Receita Federal do brasil(MULTA). Por favor, tente mais tarde.
Tô com um cliente que precisa disso com urgência pois precisa de uma CND da receita, se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Kimmel Aaide

Kimmel Aaide

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 11:27

Bom dia Amigos.. o meu ta acontecendo isso do ITR e IRPF na versão 2014.. ja fiz o teste tanto com java de versões anteriores e na versão 8.. e sempre da essa mensgem.
[b]TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
C998 - Não foi possível, neste momento, efetuar o processo de validação dos dados de sua
declaração nas bases da Secretaria da Receita Federal do Brasil (MULTA). Por favor, tente mais tarde.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.