x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.246

Folha de pagamento lucro real

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 14:38

Boa tarde,

Tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar eu agradeço...

Uma empresa com o regime de tributação Lucro Real, com desoneração da folha de pagamento a partir de janeiro de 2014...

Possui a matriz em RS e uma filial no PR...

Vai contratar um funcionario para fazer a parte de RH da empresa a partir de janeiro de 2014...

Possui a contabilidade da filial na cidade da filial e a contabilidade da matriz em outro contador, na cidade da matriz...

O certificado digital para entrega da DCTF e EFD Contribuições da filial deverão ser entregues pela matriz ou poderão ser entregues com o Certificado Digital da filial...? Ou o certificado digital é único para matriz e filiais?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 17:32

Daniele, boa tarde,

Para o lucro real, essas obrigações são enviadas pela matriz (contendo os dados da matriz e suas filiais). Portanto, serão entregues com o certificado da matriz.

O TI/sistema deverá encontrar uma forma de agrupar as informações de matriz e filiais em um único arquivo.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.