x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 3.445

Sped fiscal - EFD...advertencias

ALINE REGINA

Aline Regina

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 08:06

Pessoal, bom dia!!

Tenho uma dúvida quanto as advergências no Sped Fiscal...para mim esta aparecendo a seguinte mensagem: CAMPO 10-CST ICMS / CAMPO NÃO INFORMADO / REGISTRO C170 ...

OBS: Aqui não temos créditos de ICMS nem IPI...

Alguém pode me ajudar se tem algum problema enviar o sped mesmo assim ( até pq dá para enviar)

Obrigada pela atenção de todos...

A.R CONSULTORIA CONTÁBIL - Consultoria para Empresas, Abertura e Encerramento, Assessoria para MEI .

#Sem Luta Não há Vitória !#
Diego Ávila.

Diego Ávila.

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 08:28

Bom dia Aline!
O Campo do CST de ICMS deve ser informado mesmo se não houver valor a creditar.
Como o SPED deve ser confeccionado em enfoque do declarante, você deve observar qual CST irá corresponder e demonstrar melhor a operação realizada.
Quando não há crédito de ICMS, como exemplo o caso de compra de material para uso e consumo da empresa, aconselho você informar o 090 para produtos tributados e 060 para produtos ST.
Agora já o CST de IPI você deve informar somente se a empresa for Industrial ou equiparada a Industrial.

Espero ter ajudado.

ALINE REGINA

Aline Regina

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 09:34

Diego Ávila, Termy Ferreira de Lima

obrigada pela ajuda!!!

A.R CONSULTORIA CONTÁBIL - Consultoria para Empresas, Abertura e Encerramento, Assessoria para MEI .

#Sem Luta Não há Vitória !#

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.