x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.342

Certificado - Empregada Doméstica

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 08:52

O certificado *.pri está quase sendo desabilitado. Eu particularmente não consigo mais usar aqui na empresa pois dá muito problema. Estou aconselhando a todas empresas fazerem o certificado digital e acessar por ele. Respondendo a pergunta, sim pode adquirir o *.PRI normal.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 19:22

A diferença é que o *.pri é uma certificação digital que se encontra na forma de um arquivo com a extensão .pri. Já o certificado digital é um cartão elaborado por entidades autorizadas que substituem o arquivo antigo. Ele pode ser usado para várias coisas, desde acesso à caixa, receita federal, nota fiscal paulista, spc, serasa, etc. Um certificado digital é usado para ligar uma entidade a uma chave pública. Para garantir digitalmente, no caso de uma Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP) , o certificado é assinado pela Autoridade Certificadora (AC) que o emitiu e no caso de um modelo de Teia de Confiança (Web of trust) como o PGP, o certificado é assinado pela própria entidade e assinado por outros que dizem confiar naquela entidade. Em ambos os casos as assinaturas contidas em um certificado são atestamentos feitos por uma entidade que diz confiar nos dados contidos naquele certificado.

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 13:42

Aproveitando o tópico, a Caixa Federal da minha cidade não está mais aceitando os certificados .PRI de empregada doméstica.

Porém não acho em lugar algum uma norma, lei, ou qualquer outra coisa relacionada, onde diz que o .PRI parou de ser aceito.

A caixa está correta? tenho algum fundamento para lhes apresentar e exigir o .PRI?


att.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.