x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 21

acessos 9.462

Importar notas de entrada sem a chave

Flávia Romero

Flávia Romero

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:26

Boa tarde, Gostaria de saber se existe alguma forma de importar todas as notas de entrada de uma empresa do último ano, sem a chave de acesso. Meu cliente não enviou todas as notas e por causa de fiscalização devo incluir na escrituração todas as notas que faltam, tentei através do aplicativo Manifestação do destinatário, mas não deu certo. O fiscal disse que podemos baixar apenas com o CNPJ, mas não encontrei a forma.

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 08:54

Flávia, bom dia,

Para baixar com o CNPJ, você deve possuir o certificado digital. No site do Fisco estadual você provavelmente encontrará o ambiente para consultar as notas e baixar.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Marcello

Marcello

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 09:42

Oi Flávia,
O programa manifestação do destinatário é útil para baixar vários xml simultaneamente, creio que ele seria sua melhor opção para baixar notas de um ano inteiro.
Neste link tem um roteiro de como fazer o download dos arquivos talvez te ajude.
Att

Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 12:47

Aqui em SC mediante o certificado digital da empresa, basta acessar o site da fazenda para baixarmos o .xml de cada nota.

Porém utilizamos o sistema contábil da PH, e dentro do próprio programa já conseguimos importar todas notas emitidas no mês para a empresa. Super rápido e prático. (Programa acessa o site da fazenda, gera os XLM's e importa automaticamente.)

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 07:59

Bom dia, Flávia

Também passei pela mesma situação e como você só consegui ter acesso no aplicativo Manifestação do destinatário as notas de novembro de 2013. Outra forma de "consultar" as notas de entrada recebidas pelo seu cliente é através do Portal da Nota Fiscal Paulista. Logando no portal com a senha do contador vinculado ou do próprio contribuinte depois clicando em "Consultar", e clicar na caixa de seleção "Recebidas" e selecionando o período desejado, o portal gera um arquivo em excel com as notas de compra, e depois você pode consultar o seu cliente com mais informações sobre as notas recebidas por ele.

Ótimo final de semana!

FERNANDA DANTAS

Fernanda Dantas

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 14:11

Boa tarde caro colegas está sendo complicado, eu tenho as Danfes, mas não tenho os xml. eles não me enviam, e pedi o certificado assim pelo menos eu conseguiria puxar os xml. pelo site da fazenda mas eles não compram. Tem alguma maneira de puxar os certificados de um CNPJ de uma vez? Com o certificado eu consigo?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 14:26

Boa tarde Fernanda Dantas, fiquei confuso com o final da pergunta, com o certificado consegue sim, na consulta com a chave que voce tem em mãos no Danfe, no final tem o botão download do documento. porem isso com o certificado da empresa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.