x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.030

Certificado Digital

Thiago Nunes Moreno

Thiago Nunes Moreno

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 14:34

Boa tarde Pessoal!

Estou com uma grande duvida, fiz a alteração da razão social de uma empresa e quando foi assinar a nota fiscal eletrônica deu mensagem de erro dizendo que o nome da empresa tinha sumido do certificado, em caso de mudança da razão social (nome da empresa) a mesma tem que fazer um novo certificado com o novo nome?

Se alguem souber ficarei muito grato, pois meu cliente esta sismado com isso e quer colocar a culpa na contabilidade por não ter avisado.

Obrigado.

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 14:55

Thiago

Se você fez a alteração na razão social, você vai ter que adquirir um novo certificado digital. O certificado digital armazena todas as informações de uma empresa, como foi feita a alteração, deve-se providenciar outro certificado.

Espero ter ajudado

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 18:04

Estranho... pois eu possuía um certificado digital de um empresario individual, e depois de tranformado em sociedade empresária, o certificado continuou funcionando normalmente, pois apenas foi incluído um sócio, sendo que o antigo empresario individual continuou sendo sócio responsável na receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.