x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 24

acessos 43.058

Procuração outorgada para acesso do Conectividade Social icp

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 08:47

Eliane Malheiros. bom dia.




Procure saber se procuração outorgada poderes tais como a transmissão do arquivo do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - SEFIP, envio das informações relativas ao CAIXA PIS/Empresa, encaminhamento do arquivo da GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS), obtenção de extrato da conta vinculada aos trabalhadores dentre outros, caso não tenha sido liberados esses serviços, peça o cancelamento da procuração e emissão de outra dessa vez com com poderes plenos.


Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 09:08

Eliane, quando você acessa empresa outorgante o nome no acesso muda para o cliente certinho? e como disse o colega Luiz, as vezes na hora de outorgar a procuração não foi selecionado todos serviços.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
IGOR BARRETO VIEIRA DA SILVA

Igor Barreto Vieira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 14:43


Para as empresas com até 10 empregados que não possuem o Certificado Digital em modelo diferente do ICP-Brasil, ainda conseguem emitir nesse modelo ou somente poderão se conectar com o Certificado Digital pelo modelo ICP-Brasil?

Para quem não tem o Certificado no padrão ICP-Brasil consegue outorgar procuração eletrônica para utilização do sistema da conectividade social se sim como devo proceder para essa outorga.

OREBH CONTABILIDADE
Ediane Correa

Ediane Correa

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:31

Boa tarde,

Possuo um certificado CPF com o qual tenho enviado Sefip de uma determinada empresa, e preciso outorga uma procuração para o meu certificado, e preciso de orientação.
A duvida. - essa empresa não tem certificado digital, como faço para fazer essa procuração, é possível?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:02

Boa tarde Ediane, bom para que você possa acessar o conectividade em nome desta empresa com o seu certificado, precisaria que a empresa outorgasse uma procuração pra você, mas isso é feito através de certificado digital, e pelo que você disse que a empresa não possui então infelizmente não é possível por este meio. a única forma é você colocar os dados do seu certificado como responsável pelas informações para enviar arquivo GRRF e Sefip por exemplo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
LUDMILLA LIMA SOUSA

Ludmilla Lima Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:03

Boa tarde pessoal, o meu problema ja é bem do começo, pois nunca fis uma procuração eletrônica no conectividade social icp. Quero ajuda, aqui é um escritório de contabilidade, queria acessar uma empresa que não tem certificado digital para fazer consulta do extrato do fgts e depois para libera-lo.. como prosseguir? tenho que ir a uma agência da caixa para isso?

VOU NO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP, VOU LA EM PROCURAÇÃO, OUTORGAR PROCURAÇÃO DIGITO O CNPJ DA EMPRESA QUE QUERO OUTORGAR, E DA ESSA MENSAGEM DE ERRO.

Impossível prosseguir. Não foi localizado registro do Outorgado a partir da inscrição informada. Informe outro tipo de inscrição (CNPJ/CEI/CPF/NIS) ou Solicite ao Outorgado que acesse o Portal Conectividade Social para efetivação do registro, se este ainda não tiver sido feito. (PROC-0031)

O que é que falta fazer?

Agradeço..

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:21

Boa tarde Ludmilla, na verdade para fazer a procuração e poder acessar o CNPJ do seu cliente com o seu certificado, primeiro ele teria que outorgar uma procuração dando a você este direito, isso por meio do certificado digital, mas como você disse que ele não possui então não é possível faze-lo pelo conectividade. na agencia alguns colegar ja foram se informar se poderiam fazer, mas os que deram um retorno com a resposta da caixa disseram que não foi possível, você pode até verificar para ver se algo mudou.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 17:22

Olá amigos,

Até hoje de manhã eu estava acessando normalmente o Conectividade Social ICP e realizando todas movimentação de SEFIP e GRRF.
Porém, desde agora a tarde me surpreendi com o erro (CNS-0051)- Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades.
Se fosse o primeiro acesso, poderia ser problema de procuração, mas estava acessando normalmente antes.
Alguém teve este erro? Qual foi a solução?


Obrigado a todos,

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 18:02

Nil....

O sistema sofreu uma " invasão " e por sistema de segurança o procedimento automatico dos computadores de caixa desliga todos as redes com os computadores "EXTERNOS" afim de evitar qualquer dano no banco de dados da caixa.

Amanha voltara a procuração normalmente.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 08:18

Luciano,

Para delegar procuração, tanto o outorgante como o outorgado devem ter certificado digital.

A chave PRI é usada individualmente por cada empresa para algumas funcionalidades, como fazer movimentação do trabalhador, solicitar extrato para fins rescisórios, etc.
É sim aquela feita por disquete, porém atualmente é mais usado com pen drive.

Para enviar Sefip você poderá usar apenas a chave PRI do escritório, porém não terá total acesso.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Luciano Luis Costa

Luciano Luis Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 08:48

Vânia e Kleber,
Muito obrigado pelos esclarecimentos da utilização da chave PRI, conectividade social não ICP. Acabei lendo a circular CEF 626/2013 e entendendo melhor o assunto.

Restou uma dúvida, preciso do CNPJ do escritório contábil inscrito no Simples Nacional para conseguir a homologação da chave PRI do escritório e desta forma, possibilitando o envio como responsável de GFIPs de clientes?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 09:20

Bom dia Luciano

Para transmitir a GFIP basta o escritório transmitir como responsável.
Para acessar os dados do empregado, cada empregador deverá ter a sua chave pri.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 09:46

Bom dia Luciano, na verdade para enviar arquivo do Sefip com a chave pri você deve mesmo usar o programa conectividade social, envio de RE, este endereço que citou é para ter acesso a área de empregador, onde se pega extrato do funcionário, comunica movimentação etc.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 20:58

Boa noite!

Um cliente está saindo do meu escritório e tenho a procuração eletrônica com todos os poderes.
Preciso revogar esta procuração.

Ainda estou de posse do certificado digital do cliente e tentei fazer a revogação da minha procuração utilizando o dele e não estou conseguindo.
Conecto o certificado do cliente e consigo visualizar todas as informações da procuração.
Mas quando peço a revogação e marco o meu nome o sistema não deixa fazer.

Alguém já precisou fazer este procedimento e teve a mesma dificuldade ou é algum bug da CEF?

Cordialmente.

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 10:26

Bom dia Regina, creio que a parte de procuração do conectividade social esta com problema, pois estou tentando acessar uma empresa outorgante e outorgar uma nova procuração e não consigo nenhum, aparece a tela mas para e não abre para concluir, estou tentando desde cedo e até agora nada.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 12:37

Willian, boa tarde.

Realmente deve estar com problema mesmo.
Hoje entrei novamente com o certificado e a parte que se refere a procurações não está dando acesso a nenhuma modificação.
Visto que não estou conseguindo revogar, tentei aditar e retirar os poderes e também não consegui.

Estou numa "furada" porque estou entregando a documentação de um cliente por inadimplência.
Consegui revogar a procuração da RFB e também retirar meus dados e acesso ao sistema da nota eletrônica.
Só falta a Conectividade Social e pelo visto não vou conseguir em tempo hábil.

Agradeço o contato.

Cordialmente

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.