x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.417

EFD-SOCIAL - Certificado Digital

Daniela Nabinger

Daniela Nabinger

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 10:18

Gostaria de saber também, a diferença entre sped folha e E-social, pois fiz a mesma pergunta para uma consultoria, e eles me responderam da seguinte forma:

"o sped folha será declarado com certificado digital
E-social sré enviado pelo contador através da certificação digital, mediante procuração eletronica."

Fiquei em dúvida, pois me pareceu que são duas coisas diferentes!

Obrigada.

Daniela

Daniela Nabinger

" Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros."

Benjamin Franklin
Josélia Borges

Josélia Borges

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 10:41

Bom, ainda não estou muito por dentro desse assunto, porém até onde sei, um faz parte do outro.
O e-social faz parte do SPED, assim como tem o SPED fiscal.

O e-Social é apenas uma das partes do projeto de governo integrante do sistema conhecido como SPED (instituído pelo Decreto nº 6.022/2007). O Portal do eSocial e seus aplicativos foram criados em esforço conjunto com a participação da Secretaria da Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o Instituto Nacional do Seguro Social e a Caixa Econômica Federal.
Assim podemos definir o e-Social ou Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas como uma ferramenta que irá coletar as informações descritas no objeto do eSocial, armazenando-as no Ambiente Nacional do eSocial, possibilitando aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 11:05

Daniela, na verdade pelo que vi no curso que fiz sobre o eSocial, o eSocial e Sped folha é a mesma coisa, pois se você pegar o layout do eSocial, ele é como os programas do Sped, então no final pelo que vi é a mesma coisa. só que o eSocial já esta sendo usado para as domésticas e o programa irá substituir o Sefip para envio das informações das empresas.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.