x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 78

acessos 69.410

caged certificado digital

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 17:05

Boa tarde galera do bem!

Rosangela você tirou as palavras da minha boca.

Eu iria fazer a mesma pergunta.

Também não estou conseguindo enviar a Caged com o certificado digital.

DIgito a senha do meu I-Token, e continua dando erro.

Mês passado enviei sem o certificado digital e consegui.

Nem atendimento telefônico ou suporte técnico tem pra gente, como faço ?

Mas esse mês tá osso, o que faço ?

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 17:08

Boa tarde Colegas, estou com o mesmo problema da Rosangela, eu não estou conseguindo transmitir o caged pelo programa CagedNet. Ocorre o seguinte erro: A assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo. Qual certificado devo utilizar para a transmissão? o certificado do escritório que trabalho ou da empresa que estou tentando transmitir o arquivo do Caged?

Grato pela colaboração.

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
Carlos Alexandre Oliveira

Carlos Alexandre Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 17:13

Boa tarde Colegas, estou com o mesmo problema da Rosangela, eu não estou conseguindo transmitir o caged pelo programa CagedNet. Ocorre o seguinte erro: A assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo. Qual certificado devo utilizar para a transmissão? o certificado do escritório que trabalho ou da empresa que estou tentando transmitir o arquivo do Caged?

Grato pela colaboração.


Amigo, primeiramente tentei aqui enviar em varios computadores pelo IE e não consegui, depois tentei no chrome e mesma coisa, agora estou conseguindo pelo firefox, e se seu escritorio tiver procuração voce podera enviar os caged dos clientes sem problema algum com o certificado digital do escritorio.

Depois que conseguir analisar, na hora de enviar o arquivo se pedir o certificado digital vai ter dois boxs com "Assinar e Enviar" e "Configurar" você vai em configurar depois se for cartão ou token você deixa marcada opção "Token/Cartão" no Repositorio de chaves, se for certificado em arquivo digital, que é o meu caso, você marca "Arquivo PKCS#12" depois no box referente a assinatura voce clica em procurar e escolhe o seu certificado. depois de escolher entre com a senha e depois assinar e enviar.

Pra cada cliente você terá que ir e configurar um certificado diferente a cada transmissão, eu tenho procuração dos meus clientes para fazer a transmissão usando o meu certificado ou seja, uso só o do escritorio.

espero ter ajudado.

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 17:33

Carlos, no Caged Web pelo FireFox, posso transmitir o caged até 1.500 Kb e o meu arquivo é maior, mais de 30 funcionários. Será que transmite assim mesmo?

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
Carlos Alexandre Oliveira

Carlos Alexandre Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 17:44

[code]Carlos, no Caged Web pelo FireFox, posso transmitir o caged até 1.500 Kb e o meu arquivo é maior, mais de 30 funcionários. Será que transmite assim mesmo?[code]

Transmite sim amigo, to enviando aqui só de 200 para frente!!!

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 10:47

Bom dia!
Estou com um problema para o envio do CAGED.
Mês passado consegui enviar sem o Certificado Digital, porém este mês aparece como obrigatoriedade o envio com o Certificado.
Pois bem, todas as empresas possuem o Certificado Digital A1.
Na hora que clico em transmitir o arquivo, pede uma senha.
Alguém poderia me explicar que senha é essa?
Aguardo alguma resposta pois estou ficando muito preocupada!
Obrigada!
Att,
Paola Bispo.

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 11:20

Bom dia Paola, a senha é a do certificado.

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
Rodrigo Couto Melo

Rodrigo Couto Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 11:23

Bom Dia!!
Não estou conseguindo envia o caged nem pelo cagedweb nem pelo cagednet
pelo cagednet apresenta a mensagem ao clicar em transmitir: Declarações não enviadas Bibliotecas Microsoft CAPI Não foram carregadas.
Ja pel cagedweb ao colocar a senha do certificado exibe a seguinte mensagem: java.security.cert.CertificateException: Javacouldn't trust Server

windows 7 java 1.7 v 45

firefox 26
certificado e-CPF da serasa

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 12:01

Prezados, vejam a dica abaixo para quem está tendo algum tipo de problema como o relatado pelo Rodrigo Couto:

Feche os Navegadores ( Utilize o Firefox). Tente o seguinte, vá em painel de controle e abra o Java. Em seguida vá em "Definições" na parte de Arquivos Temporários da Internet na Aba Geral. Então clique em "Deletar Arquivos". Tente transmitir pelo Site.

Outra dica é verificar se o Responsável (contato) do Autorizado é o mesmo do Certificado (no caso de usar e-CPF) ou se o CNPJ do Autorizado é o mesmo do Certificado (no caso de e-CNPJ).

Verifiquem ainda se a opção Microsoft CAPI está disponível quando forem configurar o aplicativo no navegador. Se sim, tentem usá-la primeiro (evidentemente que o Certificado deve estar devidamente instalado no computador).

Por fim, existe um manual com um passos-a-passo no site do CAGED que é bem útil. Tentem usá-lo.

Abçs.,

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 12:38

Rodrigo, aparentemente as configurações do seu certificado estão erradas, em especial pelo erro apresentado pelo CAGED Net. Você tem como tentar o envio usando outro computador?

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 13:26

Delaine, a mensagem está indicando claramente que o Certificado que você está usando (e-CNPJ ou e-CPF) não é do Autorizado (CNPJ) OU do Responsável (CPF) declarado no arquivo, na seção AUTORIZADO.

Verifique isso e você conseguirá transmitir sem dificuldades.

Paulo Roberto Mendonça de Oliveira

Paulo Roberto Mendonça de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 14:11

Quando tento enviar o CAGED através do Certificado Eletrônico recebo a seguinte mensagem:

" NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM CERTIFICADO NO REPOSITÓRIO ATUAL ".



Alguém já passou pelo problema e saberia como posso resolvê-lo ?

JLPK 2011 ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, 14.031.564/0001-04;
Paulo Roberto Mendonça de Oliveira;
Auxiliar de Departamento Pessoal;
[email protected];
(21) 99456 - 3759 / 2516 - 5112;
25 anos.

https://www.facebook.com/linho0o
TAINARA RENATA RIBEIRO DA SILVA

Tainara Renata Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 15:29

Boa tarde!

Hoje pela manhã consegui gerar um CAGED sem certificado digital (empresa tinha poucos funcionários).
Em seguida tentei gerar de uma empresa com 40 vinculos, atraves do certificado digital e não consigo.
Estou tentando durante todo o dia inteiro e sempre aparece erro!
Pelo mozila, o codigo que digito, diz que esta sempre errado e pelo explorer, diz que o meu cartão não é inteligente...
Que a senha esta errada..
Liguei para Mo MTE da minha cidade e não sabem de nada, ai liguei pra Capital do Estado e me disseram que o problema esta em Brasili, estão fazendo manutenção no site e por isso não conseguimos enviar. Assim, devemos ir até o MTE da cidade e justificar, mas o MTE da minha cidade me diz que nao sabe de nada.
Paciencia, vou deixar passar o prazo e tentar enviar amanhã, espero que esteja tudo resolvido e que a multa não seje cobrada, afinal estou o dia todo nesta função.

Ah, fale com alguns conhecidos que atuam na area e também não conseguem, por diversos erros, até mesmo quem tentou encaminhar dia 02/01 não estava conseguindo.

EDSON DANTAS

Edson Dantas

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 20:22

Alessandra Lima, consegui enviar pelo google chrome, caso você tenha alguma empresa com mais de 19 funcionários gere o arquivo separado e verifique se o Responsável (contato) do Autorizado é o mesmo do Certificado (no caso de usar e-CPF) ou se o CNPJ do Autorizado é o mesmo do Certificado (no caso de e-CNPJ).

Rodrigo de Jesus

Rodrigo de Jesus

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 20:22

Boa Noite a todos

Acabei de conseguir fazer o envio das declarações com o certificado digital do escritório.

1º Desabilitei o antivírus
2º Fiz o download do programa Cagednet versão 1.4.
3º No programa do ACI fiz novamente a analise do arquivo.
4º Acessei o programa do Cagednet na aba de configuração do Certificado Digital, deixei ticado o Windows CAPI (pois o nosso certificado é token e já está instalado na máquina).
5º Ação Transmitir pela internet. Selecionei o arquivo e assinei com o certificado e consegui fazer a entrega.

Espero que tenha ajudado.

Boa Sorte para os colegas.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.