x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 78

acessos 69.410

caged certificado digital

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 08:13

Gente, ontem consegui através do Formulário Eletronico (FEC) pelo site.
Tentei inúmeras vezes pelo CAGED WEB e CAGED NET e não consegui.
Tentei também entrar em contato em Brasília e me disseram que não poderiam me ajudar via telefone, somente via email.
Eu tinha conseguido enviar somente as das empresas sem Certificado Digital, e pelo FEC consegui enviar as com Certificado.
Tentem essa opção!
Att,
PaolaBispo.

ALESSANDRO GUIMARAES

Alessandro Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 10:40

Prezados colegas

consegui enviar da seguinte maneira:

Internet Explorer nem pensar !!! pois sempre aparece a mensagem que o Java não esta atualizado....

Utilizei o Google Crome , mas antes desabilitei meu antivirus (avast) pois ele silenciosamente bloqueia algumas funções.

Ai sim pela certificação digital , seguindo o passo a passo para a importação no site do CAGED , foi possivel o envio .

Boa sorte a todos ...

alessandro guimaraes

ELISEU OLIVEIRA

Eliseu Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 12:14

Prezados,

Eu também não consegui enviar os cageds aqui da empresa de forma alguma, atualizei o Java, desistalei as ver~soes anteriores, tentei pelo Chome, Firefox, IE e nada, no Firefxox chega até a tela de assinar e enviar, mas quando clico em configurar ou assinar e enviar não surge nenhum efeito, não sei se preciso iinstalar mais alguma coisa, se algum puder ajudar.

Att.
Eliseu Oliveira

Rodolfo

Rodolfo

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 13:15

Boa tarde a todos.

Eu também estava com problemas para enviar o CAGED com certificado A1 e acabei encontrando uma solução paliativa.

Pelo que percebi o site está com dificuldades de carregar as bibliotecas CAPI... com isso não encontra a lista dos certificados instalados.

O que consegui fazer foi dar uma enganada no sistema e marcar a opção para utilizar o CAPI, abaixo tem um passo a passo do que fiz:

1º - Encontre o arquivo "sdk-web-config" na pasta

c:\Documents and Settings\NOME DO USUARIO QUE ESTÁ UTILIZANDO\sdk-web\config NO WINDOWS XP/2000/2003 OU
c:\USUARIOS\NOME DO USUARIO QUE ESTÁ UTILIZANDO\sdk-web\config NO WINDOWS 7/2008

2º CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO ABRIR COM/ EDITAR e abra o arquivo utilizando o BLOCO DE NOTAS.

3º ALTERE AS SEGUINTES LINHAS COM OS VALORES ABAIXO:

keyStoreType=3
hsmLib=
hsmSlot=
pkcs12FilenameEncrypt=
pkcs12FilenameSign=
pkcs11Model=
selfEncryption=false

4º Salve o arquivo, reinicie o navegador e tente novamente.

Espero ter ajudado a todos.

Rodolfo

TAINARA RENATA RIBEIRO DA SILVA

Tainara Renata Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 14:04

Rodolfo, boa tarde!

De verdade, não sei para que serve esse tal de CAPI, sei que fiz conforme o seu passo a passo, e Amém, deu certo.
Estava tensa com essa situação já.
No momento de digital a senha, ao inves de pedir senha, ele me pediu o PIN!

Muito obrigada e espero que nos próximos meses não tenhamos dificuldade.

Pessoal, sigam o passo a passo do Rodolfo, deu super certo!

Rodolfo, obrigada novamente!

Att
Tainara

jacqueline marques vieira dasilva

Jacqueline Marques Vieira Dasilva

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 14:49

Boa Tarde.

Após várias tentativas desde ontem, consegui agora utilizando o CAGEDNET, o que fiz de diferente (pois antes mesmo por ele dava erro), foi alterar o nome é cpf da pessoa no autorizado do CAGED, pq antes estava no nome de outra sócia da empresa que não era o mesmo de quem tratou do certificado digital. Bem não sei se teve mesmo a ver, mas após isso consegui.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 16:41

Boa tarde pessoal,

Estava tentando desde ontem as 14h fazer o procedimento, funcionou hoje as 15h segue abaixo como fiz para enviar:
CONFIGURANDO O ENVIO CAGED VIA SITE MTE
(COM CERTIFICAÇÃO DIGITAL)

Este manual tem a finalidade de auxiliar a configurar o envio do arquivo mensal do CAGED utilizando a certificação digital com chip do cartão da caixa.


Passos para a Configuração:

1) Primeiramente deve-se acessar o endereço do MTE para envio do arquivo, conforme abaixo:

https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml

2) Na tela apresentada, deve ser selecionada a opção “Analisar Declaração”.

3) O próximo passo é selecionar o endereço do arquivo do CAGED local no computador, posterior digitar o código tipo “Capcha” da figura mostrada e por último clique em “Analisar”

4) Se o arquivo estiver correto será apresentada a tela abaixo, onde é certificado que o arquivo está correto e posterior selecionar “Enviar com Certificação Digital”

5) Na tela seguinte selecione “Configurar” para acessar a principal configuração, que fará com que o certificado seja encontrado e lido no cartão da Caixa

6) Nesta tela deve se ter muita atenção ao selecionar as opções e siga os passos abaixo:

a) Com o mouse selecione a opção “HSM”;
b) Preencher a mão o campo “Biblioteca PKCS#11” com a informação cmp11.dll;
c) Selecionar o número do slot para “slot 1”;
d) Clique em OK.

7) Por fim, na tela anterior basta clicar em “Assinar e Enviar” e aguardar a confirmação de entrega para imprimir o recibo.


Considerações finais:

Em algum momento serão apresentadas por duas vezes telas de segurança do JAVA questionando sobre a segurança da página para a aplicação e nestas telas clique no botão Permitir e/ou Aceitar.

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 17:01

Boa tarde Paulo, fiz esse processo que você informou e ocorreu a seguinte msg: "erro inesperado no cmp11 in java.library.path"

já não sei mais o que fazer para transmitir o caged, to desesperado, já tentei tudo o que foi falado aqui no topico.

se alguém souber de mais alguma forma, por favor me ajude.

abraços a todos.

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 17:22

Tainara, eu estou usando o certificado da empresa que ta instalado no meu computador.

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 17:25

onde que eu vejo o cpf? pois tentei gerar agora com o responsável que tem o cpf e o meu sistema diz que o arquivo não poder ser gerado com um cpf?

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 17:38

No site quando clico em enviar ele pede uma senha ai eu digito a senha do certificado e vem a msg: acessando o repositório e fica nisso. Não pede nada de cpf.

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
Jamile dos Santos Abreu

Jamile dos Santos Abreu

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 20:10


Boa Noite Pessoal,

Em nome de JESUS alguem me ajuda a enviar este CAGED desde o dia 07/01 que tento e até agora NADA...

Já fiz esses procedimentos que vocês acima citaram mas aqui ta indo não... HELPPPPPPPPPPPPPPPP

O ERRO É ESTE: Não foi encontrado nenhum certificado no repositório atual

No ACI já coloquei o nome do contato igual ao nome do certificado e não vai. A senha está correta e não vai. Vou em configurar está marcado TOKEN / CARTÃO AUTOMÁTICO e nada.

Socorro pessoal

HENRIQUEMALLMANN

Henriquemallmann

Bronze DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 23:16

Boa noite pessoal! Realmente nosso colega Rodolfo está certo, fiz conforme orientação dele, e finalmente consegui transmitir o arquivo pelo chrome. É só seguir os passos conforme ele colocou sem esquecer de desabilitar o seu anti virus.

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 07:54

Boa dia colegas! é verdade, segui os passos do Rodolfo e consegui transmiti o Caged. Vlew Rodolfo abraços.

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
NILSON ROBERTO FERNANDES

Nilson Roberto Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 09:59

Bom dia, Até agora nao conseguimos enviar o Caged por meio de certificado digital, já tentei de tudo, mas até agora nada, por favor nos ajudem.
Quando clikp no enviar caged por certificado digital, abre uma tela para adicionar o arquivo, mas esta e outras opçoes nao sao habilitadas, ficam inativas, cliko e nao aparece nada, seja no firefox, no chrome ou no explorer.

DIANA APARECIDA DA SILVA

Diana Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 10:42

Nilson Roberto,

Bom dia!

Estamos conseguindo enviar o CAGED, mas como tivemos muitas movimentações no mês o arquivo ficou extenso, então estamos gerando quantidade de cnpj's por arquivo mais ou menos até 200 kb conseguimos enviar mais que isso o site impede o envio.
Desativamos o antivírus também e só conseguimos enviar pelo Google Chrome.

Ah e agora temos que enviar o arquivo como ACERTO, pois o Ministério já atualizou a competência!!!

Espero ter ajudado,

Abraços!

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 10:59

Nilson, eu não sei qual é o sistema que você usa, mas assim, cada empresa tem que um responsável com o número de cpf, rg e tals... quando você for gerar o arquivo do Caged, o responsável pelo caged tem que o mesmo do titular ou responsável pelo certificado digital.

Ai la no site do ministério você vai em anilar declaração, depois você clica em transmitir com certificado digital, clica em configuração, clica em "MICROSOFT CAPI", (essa opção se você tem o certificado instalado no seu PC), clica em assinar e enviar, ai abrir uma tela pra você escolher o certificado, escolhe o certificado especifico e clica em ok e assina e envia.


comigo funciono dessa forma.

ah... desabilite a anti vírus.

Espero ter lhe ajudado.

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
NILSON ROBERTO FERNANDES

Nilson Roberto Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 18:07

Alexandre de Moraes, ajudou sim. consegui enviar. Mas na verdade o que tem que ser igual a empresa que esta no campo autorizado no caged e o cnpj da mesma, tem que ser o mesmo que está no certificado digital. Por exemplo meu caged tem tres empresas no grupo com tres cnpj diferentes, mas tem uma empresa principal, está tem que ser igual a que está no certificado, o responsável pelo enviou coloquei o mesmo de costume, eu mesmo, e meu cpf. Deu certo enviei pelo internet explorer. Obrigado pela ajuda

KAT  AP

Kat Ap

Bronze DIVISÃO 4, Aprendiz
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 14:46

Pessoal estou com uma dificuldade no Caged.

Quando fui enviar a competência 12/2013 no dia 09/01/2014
deu erro ao transmitir, (Converte para acerto) tive então colocar para competência 01/2014 sendo que na verdade a competência correta e 12/2013.


e a declaração ficou assim

mês de referencia 01/2014

acerto 5 1 dia 18 Adm 0 Desl 0 Ult. dia 18




Como que fica informação de admitidos e demitidos pois ficou gerada e a competência ficou 01/2014?


Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.