x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 4.955

Uso do Windows 8 (64 bits) em Escritório de Contabilidade

RGondim

Rgondim

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 00:40

Tenho um escritório de contabilidade - trabalho exclusivamente com micro e pequenas empresas.
Recentemente resolvi comprar um novo computador e o mesmo tem instalado o Windows 8 (versão 64 bits).
Estou tentando fazer a migração e já tive alguns pequenos problemas.
Gostaria de saber se alguém já vem utilizando essa versão do SO em seu ambiente de trabalho ou se é não é recomendada para este fim.

Eu utilizo, basicamente, programas como SEFIP/Conectividade Social, IRPF, DIPJ, GDRais, DIEF (Sefaz/CE), dentre outros.
Agradeço muito quem puder compartilhar suas experiências.

Willians Max Teixeira

Willians Max Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente C.P.D.
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 08:00

Rgondim Bom dia

Trabalho há algum tempo com o Windows 8 (64 bits) e apesar da mudança quanto a forma de acessar aos programas funciona tranquilamente. Uma das dificuldades que a maioria dos usuários têm é achar onde estão os programas. Minha sugestão é que vá testando as formas de acesso. Um dos atalhos no qual costumo utilizar é o chamado "WinKey" (a tecla com o desenho da bandeira do Windows). Abaixo segue algumas das funções dessa tecla no Windows 8:
- Winkey = acessa a tela Iniciar
- Winkey+D = minimiza a tela
- Winkey+C = mostra o menu lateral
- Winkey+E = abre o Meu Computador

Caso queira mais informações ou ajuda é só entrar em contato.

Abraço!

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 14:54

Willians ,

Existe um programa que ajusta o Windows 8 para o menu clássico do Windows 7. Classic Shell se não me engano.

Baixei e estou utilizando.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Analista Informática
há 10 anos Domingo | 19 janeiro 2014 | 22:52

Rgondim, com quais problemas a nível de incompatibilidade você se deparou?

No momento o Windows 7 (tanto 64 como 32 bits) se apresenta estável com a demanda de aplicativos da área contábil e fiscal, bem como de departamento pessoal, já com o Windows 8 ainda não tive nenhuma experiência, exceto o uso doméstico particular.

Rodrigo Alessandro

Rodrigo Alessandro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 08:24

Willians, apesar de trabalhar em escritório, também sou técnico, honestamente, eu te aconselho a mudar o SO do seu computador para Win 7, tanto faz si é 32 ou 64 bits, a questão é que para trabalho o win8 dificulta muito, ele é mais para se usar em casa... mas essa é apenas minha humilde opiniao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.