x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 3.191

Mudou a tabela de INSS e eu "dancei".

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 11:54

Galera do bem, bom dia!

Caros colegas de profissão, a tabela do INSS já foi divulgada, inclusive os índices para ajustar a tabela do INSS 2014 na Sefip.

Só que eu já fiz todo o procedimento, baixei a tabela para atualizar o meu SEFIP.

E toda vez que vou fazer a carga manual de tabelas, a Sefip só dá a seguinte mensagem: "Lacre do Arquivo Não Confere com a Informação de Controle"

Já tentei entrar em contato com o suporte da nossa "querida, amada e idolatrada" Caixa Econômica (piadinha viu gente!) e não consigo, só tem a resposta automática que todos os telefones estão ocupados e que é para tentar mais tarde.

Consequência disto, minha Gfip não bate com o valor real da guia de INSS gerado pela folha de pagamento, porque a tabela de INSS do Sefip não está atualizada e eu também não consigo atualizar por causa da bendita mensagem que postei acima.

Nobres colegas, já vou adiantando que o meu Windows é o 7, sei que Windows XP é o mais apropriado para trabalhos que envolvem a Sefip, mas acredito que não é por isso que estou tendo dificuldades.

Agora a Tabela de INSS mudou no Sefip e eu "dancei", porque não consigo resolver meu problema.

O que faço agora, alguém pode me dar uma dica ? Já que nem suporte da Caixa eu tenho?



Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 15:41

Fernando, dê uma olhada nesse tópico e veja se não é o mesmo caso teu, tem uma dica para baixar uma nova versão do SEFIP, na mensagem enviada pelo colega Eduardo Freire: clique aqui

A nova tabela auxiliar do INSS, eu baixei através do link enviado pelo colega Luciano Candido, nesse link: clique aqui

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 18:55

Sabrina,

Eu tô achando que é por causa do Windows sim.

O meu PC se utiliza do Windows 7, pelo que observei em alguns comentários que algumas tabelas da Caixa se não for pelo Windows XP acaba dando pau.

Mas eu acredito que deve haver um outro meio.

Não há suporte técnico disponível na Caixa, estou tentando ligar lá desde ontem.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 08:45

Eu utilizo o XP, mas fiz um teste com uma máquina que usa o 7 e funcionou normalmente. A dica da Sabrina foi boa, sempre faço a extração dos arquivos antes de carregar no SEFIP. Verificar também, conforme link que enviei anteriormente, se a versão do SEFIP instalada é a última realmente.

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 13:00

Bom dia Fernando,
Existe duas possibilidades que acredito estar ocorrendo com você, a primeira é devido ao bloqueio padrão do windows 7, a segunda pode ser da sua máquina ser 64 bits e o arquivo da caixa está preparado para 32.

Se eu estiver certo, ambos os casos tem solução:

-> Segurança windows 7
Existe um bloqueio de segurança que não permite gravar direto no C do computador, para desativar é necessário clicar no menu iniciar e digitar UAC
Depois de pressionar Enter aparecerá uma barra de segurança, deixe no nível mais baixo, confirme e depois reinicie o computador.
A partir de agora poderá salvar arquivos direto no C faça um teste novamente com a SEFIP.

Se o problema continuar pode ser devido a máquina ser 64 bits.

-> 64 bits
Ao invés de executar o arquivo .exe que veio da tabela de inss da sefip você vai clicar com o botão direito do mouse e depois extrair usando um descompactador como o winzip, winrar ou 7zip
Após isso terá um arquivo de texto com o índice, então você entrará no programa da SEFIP em atualizar a carga manual e irá selecionar esse arquivo de texto que contém os índices.

Espero que resolva, abraço

Att.
Eder Silveira

Eficaz folha de pagamento e soluções em informática
Terceirização da folha de pagamento
http://www.folhaeficaz.com.br








Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.