x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.963

SEFIP e Certificado Digital para CEI

Guilherme Vilela Gherpelli

Guilherme Vilela Gherpelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 19:49

Boa tarde,

Gostaria de saber como faço para enviar a SEFIP de um profissional liberal com CEI (1 funcionária). Este profissional não possui certificado digital, portanto não sei se posso enviar apenas com o certificado digital do escritório contábil, ou se é preciso que ele adquira o certificado para fazer a procuração digital obrigatoriamente. Poderiam me ajudar?

Obrigado.

Guilherme

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 20:27

Guilherme Vilela Gherpelli Boa Noite;

Sim é possível transmitir SEFIP´s de empresas do simples nacional com o certificado do escritório, desde que estas tenham até 10 funcionários;
Para o CEI também existe esta possibilidade de transmissão de SEFIP através do certificado do escritório;

Lembro que não é possível ter acesso a extratos para fins rescisórios destas empresas através do certificado do escritório (ou de terceiros); Apenas com o certificado da empresa;

Ainda é possível emitir certificados .pri para empresas do simples nacional até 10 funcionários e MEI; Apesar que algumas agencias da caixa se negam a emitir tal. (Digo isso pelos comentários que observo aqui no fórum. Emito normalmente aqui em minha cidade);

Para o CEI é obrigatório a certificação digital, independente do numero de funcionários (Não é mais feita a emissão de certificados . pri;

Abraço

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.