x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 635

Sped Fiscal a retificar

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:51

Caros colegas!

Estou para retificar os Sped's de Novembro e Dezembro de 2013... Tenho um programa para importar, só que no momento que importei o arquivo substituto mais ou menos esse alerta: " Já existe a escrituração do 12/2013, deseja exclui-la?".

A minha duvida parece simples, mas como nunca retifiquei, preciso ter certeza... É viável a exclusão da antiga, ou seja, não gerará um problema futuro? Posso confirmar e seguir os demais procedimentos?

Aguardo informações e desde já agradeço!

Karolinne de Oliveira

Christian Silveira

Christian Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 17:09

Boa tarde Karolinne, se o programa que você importa se refere ao PVA SPED Fiscal(ICMS/IPI) ou SPED Contribuições(PIS/COFINS), essa é uma mensagem que sempre aparecerá quando for importado mais de "uma" vez o mesmo arquivo para um mesmo período;
Assim você pode dar um "sim" na mensagem ao validar o seu novo arquivo retificado, para que o PVA substitua as informações antigas por novas informações retificadas que você estará validando neste momento.

att:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.