x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.803

Registro de certificado Conectividade Social ICP

Lo-Ami Gomes Correia

Lo-ami Gomes Correia

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 14:22

Boa tarde!

Estou tentando registrar o e-CNPJ da empresa no conectividade social icp desde quinta-feira e não consigo!
No internet explorer eu acesso o conectividade, digito a senha, ele lista todos os serviços e gera um termo, quando clico em aceitar termo aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possível efetuar o registro, pede para verificar a mídia, verificar se o certificado está válido, verificar a hora.... e não dá certo!
No Chrome faço o mesmo procedimento e aparece mensagem de erro dizendo que falta um plugin chamado xaripipe...
Alguém já passou por isso? Poderia me ajudar!
Também estou desde quinta-feira tentando ligar no suporte técnico mas está sempre congestionado.... :(

Obrigada!

Lo-Ami

JEBSON OLIVEIRA

Jebson Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 09:33

Bom dia! Primeiramente se vocês estiverem utilizando o sistema operacional windows xp, tem que estar com todas as atualizações necessárias acredito que já fazendo as atualizações já resolva o problema. fiz isso em algumas empresas e o problema na hora foi resolvido. especificamente essa atualização
( support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br ) bom isso é uma das formas de ser resolvido. lembrando se estão utilizando o windows XP sp3.

segue outra formas para resolver em outras versões do windows, vista,7, 8 e outros navegadores, IE, Crhome, Mozila.

1 - atualizar a ultima versão do java. depois no painel de controle em opção java vai na aba segurança>move a seta para o médio e OK.

uma dica antes de abrir o navegador de sua preferencia para acessar o sati da https://www.caixa.gov.br já estar com o certificado conectado no seu computador assim evita erros na leitura do certificado.

Bom dia a todos espero que tenham sucesso estarei sempre a disposição ^_^

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.