x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.794

Obrigatoriedade do SPED CONTÁBIL e SPED FISCAL

LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 10:46

Bom dia pessoal,

Gostaria de uma informação importantíssima,

Alguém poderia me informar qual a obrigatoriedade de fazer o sped das empresas do simples nacional e do lucro presumido.

Aqui no escritório a grande maioria das empresas são do SIMPLES NACIONAL, tempos pouquíssimas empresas no lucro presumido.

Gostaria de saber quais são obrigadas a entregar o sped.

Agradeço desde já.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!
LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 11:21

Clovis, muito obrigado pelo esclarecimento.

Mas deixa só ver se eu entendi..

As empresas de Lucro presumido só estarão obrigadas a fazer a entrega caso a contribuição do PIS/PASEP E COFINS ultrapasse R$ 10.000,00 ?

Agradeço desde já mais uma vez.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!
LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 11:36

Bom dia gente,

Alguém saberia me informar se a obrigatoriedade do Sped é pra empresas que faturam mais de R$ 10.000,00 ou é para as empresas que pagam mais de R$ 10.000,00 de imposto (pis e cofins) ?

agradeço desde já

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!
KARINE SOUSA

Karine Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 11:36

Bom dia empresas que tenham IE mas não realizem operações com mercadorias estam obrigadas a entrega de EFD?

O meu caso as empresas são de serviços, entregamos GIA todo mês zerada, mas tenho essa duvida em relação
ao Sped Fiscal.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.