x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 16

acessos 13.675

Erro Importação Dirf 2014

Lucas Carvalho Vilhalba

Lucas Carvalho Vilhalba

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 16:59

Colegas, aparece o seguinte erro na importação da DIRF 2014: " Linha - 10 ; Registro - RTPO ; Ordem - 4 ; Tipo - ERRO ; Mensagem - CAMPO CONTÉM CARACTERES NÃO PERMITIDOS".

Alguém sabe me dizer como localizar esse erro ? Já revirei todos campos mas não encontro. Obrigado.

Karolliny Lima

Karolliny Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 13:17

Esse identificador RTPO sempre é vinculado ao identificador BPFDEC, abre o arquivo no notepad++ e da uma olhada em todos os identificadores RTPO, pode ser q tenha algum espaço ou pontuação entre os números. O campo RTPO só aceita números.

Espero ter ajudado.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: [email protected]

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Karolliny Lima

Karolliny Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 08:09

Olha só, pra vc colocar essa informação no seu arquivo da dirf, vc terá que abrir o arquivo no bloco de notas ou, de preferência, no notepad++.
Depois de aberto vc procura o identificador "DECPJ", depois vai no quarto campo (certamente é o campo logo após o nome da empresa), nesse campo vc informar algumas das opções abaixo:
0 - Pessoa jurídica de direito privado.
1 - Órgãos, autarquias e fundações da administração pública federal.
2 - Órgãos, autarquias e fundações da administração pública estadual, municipal ou do Distrito Federal.
3 – Empresa pública ou sociedade de economia mista federal.
4 - Empresa pública ou sociedade de economia mista estadual, municipal ou do Distrito Federal.
8 – Entidade com alteração de natureza jurídica (uso restrito).

Lembrando, que o campo de natureza do declarante só aceita número e apenas um caractere.

Espero ter ajudado.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: [email protected]

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Kelry Almeida

Kelry Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 08:43

Bom dia!! Karolliny,
Depois de informar os campos 'DCPJ,' e ( 0 - Pessoa jurídica de direito privado.) e o CPF.
Ainda sim, ao abrir a aba para gerar o arquivo não pude informar a NATUREZA DO DECLARANTE.

Que tudo seja para a Glória de Deus.
Karolliny Lima

Karolliny Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 17:01

Kelry,

A alteração que falei é a própria informação do campo "Natureza do Declarante".
A alteração que me refiro, deve ser feita no arquivo que vc esta tentando importar no programa validador da DIRF.

Se, quiser posso fazer essa alteração pra vc. Vc me manda apenas a linha de registro do arquivo que começa com "DECPJ".

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: [email protected]

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Karolliny Lima

Karolliny Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 07:38

Exatamente Gildete. É como Márlus falou, o arquivo txt que vc esta importando deve esta faltando alguma coisa para atende o leiaute da DIRF 2014.

Ressalto que todos os anos um código é alterado no leiaute da DIRF, acredito ser isso.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: [email protected]

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Nagela Fernanda Barbosa

Nagela Fernanda Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 10:50

Bom dia,
Alguém poderia me ajudar?
Para mim está aparecendo um erro Registro TPSE Tipo Erro Mensagem: Titular já existente para a operadora. Ele aparece em varias linhas.

O que devo fazer?

Obrigada

Karolliny Lima

Karolliny Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 13:43

Nagela,

Eu vi essa mensagem uma vez que eu tinha importado arquivo uma vez e depois eu tentei importar novamente. Na segunda vez eu importei o sistema perguntou se eu queria sobrescrever, marquei que sim. Mas observei que os dados do Titular de plano privado de assistência à saúde coletivo empresarial (TPSE) ainda continuavam lá.

Ai pra resolver eu, primeiro deletei os dados da primeira importação e so depois eu importei o arquivo.

Espero ter ajudado.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: [email protected]

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.