x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 6.151

Impossibilidade de Importação dos Arquivos XML das Notas Fis

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 17:33

Boa Tarde a todos.

Desde o dia de ontem (17/02/2014), estou tendo dificuldades de importar para o meu sistema de Escrita Fiscal via leitor de código de barras as Notas Fiscais Eletrônicas de Entradas dos meus clientes.

Segundo o Suporte Técnico do Sistema de Escrita Fiscal, a Receita Federal que administra o Portal da Nota Fiscal Eletrônica está alterando o layout de forma que não haja mais possibilidade de importação para o sistema.

O problema é que nem todos os fornecedores enviam os Arquivos XML para meu cliente. Agora tenho milhares de Nf-e (DANFE) para lançar e não consigo escriturar por causa desse problema.L

Gostaria de saber se alguém está passando por este problema e como está solucionando.

O certificado que o escritório tem é o e-CPF que serve para consultas na Receita Federal via procuração eletrônica.

Como capturar os XML das Nfs que faltam ser lançadas, sem a necessidade de Certificado Digital.

Aguardo a ajuda de vocês.

Paulo Roberto
São Paulo - SP

Paulo R V Soares
Rodrigo Alessandro

Rodrigo Alessandro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:33

Boa tarde Paulo, eu tenho esse mesmo problema, eu sugiro que vc solicite ao suporte do seu sistema uma atualização para corrigir esse erro, em contato com o pessoal do meu suporte eles disseram que para fazer essa importação agora eh necessário uma atualização no sistema para si adequar ao layout da receita federal

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 16:53

Boa tarde, prezados

Houve realmente essa semana uma alteração no layout da receita federal impossibilitando que diversos programas contábeis realizassem a importação da NF-e pela chave de acesso. Durante o dia de hoje algumas empresas de software contábil efetuaram a atualização permitindo a função novamente, verifique se seu software contábil está atualizado!

Obs: Utilizo o G5 Phoenix da Contimatic, essa tarde foi disponibilizada a atualização 3.33 que corrige o erro na importação da NF-e pela chave de acesso.

Att!

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 10:39

Bom Dia a todos.

A Receita Federal alterou nesta madrugada desta Sexta-Feira (06/06/2014) novamente o layout da Nf-e o que está impossibilitando a importação do Arquivo XML via leitor de código de barras no G5 da Contmatic.

Entrei em contato com o Suporte On-Line da Contmatic e eles estão resolvendo o problema o mais rápido possivel.

Acho que vai chegar uma hora que a Receita Federal vai bloquear definitivamente a importação do Arquivo XML via leitor código de barras.

isto vai nos obrigar a comunicar aos clientes que ele precisam enviar de qualquer jeito os Arquivos XML das Nf-e dos fornecedores.

E esta é uma tarefa difícil de vencer já que, no meu caso, os clientes não levam a sério este problema. Já perdi a conta de quantos e-mails eu mandei solicitando estes arquivos.

Tendo alguma novidade eu volto a comunicar aqui neste portal.

Paulo R V Soares.
São Paulo-SP

Paulo R V Soares
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 10:42

Novamente a mesma história, aguardamos também a atualização que permitirá a importação via XML. Eles podiam justificar o porque de tanta alteração no layout.

./

Wanderson

Wanderson

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Automação
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 15:03

Boa tarde caros companheiros,
Também estou tendo esse mesmo problema, as vezes passo o dia inteiro e consigo importar apenas meia duzia de notas.
Caso alguém tenha alguma noticia ou saiba de alguma solução, por favor nos avise.


Obrigado

Wanderson
Santa Cruz de Minas-MG

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 15:16

Boa tarde, Wanderson

Se você consegue importar algumas notas, é por instabilidade nos servidores do SEFAZ, só aguardando a regularização dos servidores deles mesmo.

Atenciosamente!

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 15:56

Boa Tarde a todos.

Hoje (16/06) fiz a atualização do G5 para a versão 3.40.4 e o problema da importação das Notas Fiscais foi corrigido.

Esta atualização saiu agora a pouco. O problema agora é a instabilidade do Site do Portal da Nf-e.

Espero que não tenhamos novas surpresas.

Ótima tarde para todos.

======================================================================================================
Atualização - Sexta Feira, 8 de Agosto de 2.014

Boa Tarde, a todos.

Como de praxe, mais uma vez no dia de hoje (08/08/2014-Sexta Feira), a Receita Federal alterou o layout das Notas Fiscais Eletrônicas, impossibilitando novamente a importação para o G5 via leitor de código de barras.

É aguardar a atualização por parte da Contmatic para resolver este problema.

Se alguém tiver alguma novidade, por favor comunicar.

Caso eu tenha alguma novidade, postarei aqui.

Obrigado pela atenção de todos.

Ótima tarde.

PAULO R V SOARES
São Paulo - SP

PAULO R V SOARES
São Paulo-SP

Paulo R V Soares

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.