x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 3.735

Certificado Digital

DEISE S GASPARINI

Deise s Gasparini

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 10:44

Boma dia,
Estou com uma dúvida com relação ao certificado da Caixa Econômica, eu tenho o certificado do tipo A3 que comprei na agência da Caixa para a finalidade de conectividade ICP. .. Minha dúvida é: Esse certificado também serve para emitir nota fiscal eletrônica?

Deise Gasparini.
Luan Barros

Luan Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 10:48

Deise,

Pode sim ser utilizado para emissão de NFe.

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: [email protected] Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011
Luan Barros

Luan Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 11:00

Com relação ao certificado não precisa fazer nenhuma alteração, ele já esta preparado para fazer a assinatura da nota. Você deve apenas fazer os procedimentos de credenciamento para emissão da nota junto a secretaria de estado, caso você já tenha feito, já pode fazer a emissão da nota.

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: [email protected] Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 11:02

Bom dia,

Sim, O certificado digital A3 é utilizado para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, além de que, com este certificado digital A3 ainda você pode assinar eletronicamente suas atividades nas áreas da Receita Federal, financeira contábil, Poder Judiciário, saúde e educação.
Importante sempre verificar com seu fornecedor de certificado digital A3 a compatibilidade com o aplicativo e o sistema operacional do equipamento.


att...

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Marcel Mussato

Marcel Mussato

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 19:12

Olá preciso da ajuda dos colegas,

Acabo de fazer o certificado da CEF, modelo A3 mas estou com o seguinte problema?

Quando vou acessar o site da RFB pelo Internet Explorer me aparece o erro 403 o mesmo erro acontece no Google, mas no Firefox consigo acessar normalmente.

Já desinstalei toda a cadeia de certificados e instalei novamente, o mesmo eu fiz com a leitora do cartão da marca Perto.

Quando vou transmitir a DCTF ocorre o seguinte erro: Ocorreu um erro na obtenção do tamanho da assinatura do arquivo, na linha abaixo aparece a seguinte frase: Não é possível localizar o certificado e a chave privada para decodificação.

Bom por sorte consegui transmitir a DCTF por outra maquina, mas está era de um amigo.

abraço,

Marcel

Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 01:30

Deise s Gasparini boa noite,

O termo A3 em sí, está relacionado a sua mídia armazenadora que pode ser Smart card ou token, e sual validade é de 3 anos.

O certificado ideal para o funcionário de uma empresa emitir é o NF-e, pois com ele, apenas um funcionário é associado ao certificado, ficando ele responsável pela emissão das notas.

O e-CNPJ por exemplo é quase como uma procuração de total poderes, onde a quantidade de ações que podem ser realizadas com ele é muito ampla, dessa forma, seu uso é recomendado apenas pelo administrador/responsável pela empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.