x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.724

Mei x certificado digital

VALDIR RENATO NASCIMENTO

Valdir Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Edifícios
há 10 anos Sábado | 22 fevereiro 2014 | 23:08

Boa Noite !
Eu passei a ser um MEI, e tenho 03 condomínios que eu faço a contabilidade, e todos eles possuem certificado digital, porém está na hora de renovar. Gostaria de saber se eu posso fazer um e-cpf para utilizar no conectividade social para as 03 empresas ou se tenho que fazer um e-cnpj como MEI, para conseguir acessar o conectividade social e fazer os envios de arquivos das 03 empresas.
Desde já, agradeço.
Obs: quero mudar o procedimento de envio de arquivo pelo certificado que os condomínios possuem, pois estou com dificuldades em ter a convenção registrada no RGI. E se eu fizer e-CPF ou e-CNPJ como MEI, não terei esta exigência.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Domingo | 23 fevereiro 2014 | 21:34

Boa noite Valdir



Tem um tópico aqui que acredito que pode lhe ajudar a esclarecer a sua dúvida, clique aqui para dar uma olhada.



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
VALDIR RENATO NASCIMENTO

Valdir Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Edifícios
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 13:04

Muito agradecido Fabricio. Mas pelo que eu entendi, qualquer procuração eletrônica que vier a ser feita, a empresa que passou a procuração, tem que ter o certificado digital. Resumindo, não tem como uma empresa se "livrar" de comprar um certificado, e aí é que está o problema, tenho um condomínio que não tem a convenção registrada no cartório de registro de imóveis(RGI) e para fazer o registro, tem um custo de aproximadamente R$ 4.500,00. Como este condomínio vai enviar os arquivos pelo conectividade se não possuir certificado ?

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 13:24

Boa tarde Valdir



Infelizmente é isso mesmo, não existe maneira de efetuar uma procuração eletrônica na Conectividade Social ICP sem possuir um Certificado Digital, pois é necessário primeiro ter o registro no sistema da Conectividade para depois efetuar a procuração e o registro só feito através de Certificado Digital, em caso de dúvidas, lhe recomendo procurar um Contador de sua para tratar desse assunto, com certeza poderá lhe auxiliar melhor!




Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.