x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 757

Preciso criar 2 gefips/sefips com a mesma chave (mesmo cnpj,

Carlos Rodrigo de Melo Chaga

Carlos Rodrigo de Melo Chaga

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 15:50

Ola boa tarde a todos, desde 2006 faço a contabilidade de uma empresa filantrópica, a APAE de minha cidade, pra quem nao sabe essa empresa sobrevive de CONVENIOS, (MUNICIPAL,ESTADUAL E FEDERAL) e todo mês ela precisa prestar contas para cada um desses convênios.

O que ocorre é o seguinte: no Convenio ESTADUAL a empresa possui o funcionario A,B,C,D,E, que devem ser pagos (e recolhidos os encargos) para esse determinado numero de funcionarios (então é necessário uma GEFIP/SEFIP somente para esses funcionarios, pois o valor dos débitos devem "bater".

No Convenio MUNICIPAL a empressa possui cadastrada os funcionarios F,G e H., e da mesma forma necessita haver uma GEFIP/SEFIP cadastrada para esses funcionarios tb (pois os valores dos encargos devem bater).

Só que para a Previdencia Social, quando eu faço e envio a segunda GEFIP/SEFIP as informações da primeira GEFIP/SEFIP para o INSS são substituídas,porque ela entende que todos os funcionarios devem estar na mesma chave.

E AGORA??? o que eu faço???

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 18:24

Carlos, tem como sim

1ª sefip

func 01 - codigo 00 - recolher fgts
func 02 - codigo 00 - recolher fgts
func 03 - codigo 00 - recolher fgts



func 04 - codigo 01 - apenas informação
func 05 - codigo 01 - apenas informação
func 06 - codigo 01 - apenas informação

a GPS vai ter que emitir manualmente para os func 01 a 03 , deve ignorar a do sistema


2ª sefip

func 01 - codigo 9 - apenas informações
func 02 - codigo 9-
func 03 - codigo 9

func 04 - codigo 00 - recolhimento
func 05 - codigo 00 - recolhimemto
func 06 - codigo 00 - recolhimento


a GPS vai ter que emitir manualmente para os func 04 a 06 , deve ignorar a do sistema


resutlado:

2 sefip e 2 gps distintas para cada "grupo"

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.