x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 800

sped contabil - mensal

Fernando Rebonato

Fernando Rebonato

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 10:53

bom dia.

estou gerando o arquivo do edc contabil de 2012 para retificar, porem o arquivo é muito grande em torno de 12.000.000 de registros e ultrapassou 1Gb.

minha duvida é se eu particionar o arquivo em dois e importar eles separadamente (cada um com uma numeração de livro) ele ate importa, mas eu preciso mandar todas as fichas? por exemplo, preciso gerar o balanco patrimonial, Dre nos meses ou apenas no ultimo.


grato


fernando rebonato

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Analista Informática
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 16:28

Fernando, veja o que diz o Manual de Orientação da ECD:

Seção 1.10. Quantidade de Livros por Arquivo e Quantidade de Arquivos por Ano-Calendário

O arquivo da ECD sempre corresponde a um livro, ou seja, não é possível que um arquivo contenha mais de um
livro. Além disso, regra geral, a ECD será entregue em apenas um arquivo correspondente a todo o ano-calendário.

Contudo, há algumas exceções, como por exemplo a escrituração resumida com livros auxiliares. Nessa situação,
a escrituração poderá conter mais de um livro por ano-calendário e, consequentemente, mais de um arquivo, tendo em
vista que haverá o livro principal (escrituração resumida) e um ou mais livros auxiliares.

Há também o caso de o arquivo de um mês ultrapassar 1 GB (gigabyte), situação em que a escrituração pode ser
entregue em arquivos mensais (12 arquivos por ano)


Fonte: www1.receita.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.