x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.252

efd pis cofins corretora de seguros

ALINE CASTRO

Aline Castro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 13:40

Boa tarde, caros colegas!

Tenho uma empresa corretora de seguros (regime:lucro presumido) e estou com um problema para alertar a aliquota do cofins.
Ou seja, eu importo do meu sistema o arquivo com aliquota basica de 3% pois o meu sistema não importa ainda com aliquota de 4% resumindo ao importar o arquivo ao programa EFD Pis- Cofins preciso alterar as aliquotas e valores do cofins mas não sei quais campos preciso alterar,
por favor alguém que tiver experiencia no programa se puder me ajudar nesta,
eu só importo não sei fazer manual ainda esta declaração, por isso minha dificuldade,

fico no aguardo de qualquer ajuda,
desde já agradeço!

att. Aline

Daniela A Monteiro Roza

Daniela a Monteiro Roza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 13:54

Eu trabalho com o sistema Folhamatic, e na nova versão do sistema já tem um campo no menu cadastro que eu informo que a empresa é corretora e a alíquota é de 4%.
Eles desenvolveram o sistema para atender esse tipo de empresa. Verifica com o suporte do sistema que você usa.
Depois é só gerar o arquivo do sped.

NATALINA MELO

Natalina Melo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 12:13

Alyne aqui no escritório também usamos o Folhamatic e não tivemos dificuldade. O sistema importou com a alíquota correta.

Creio que você deva entrar em contato com a empresa do Software que você utiliza para configurar a empresa.
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.