x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 4.342

ERRO 2009 E-CAC RECEITA FEDERAL desde às 23h de hoje

Joelson Veríssimo Tiburcio

Joelson Veríssimo Tiburcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 23:49

Pessoal,

Alguém também está com dificuldades para acessar ao e-Cac da Receita Federal?
Puxa vida!!!! (de novo)
Toda vez que temos que entregar declarações urgentes acontece algo.

Tento acessar o site e logo após selecionar o certificado digital, pufff!!!!

Ocorreu um erro. (Código: 2009)
Prezado Usuário, não foi possível validar os seus dados nas bases cadastrais da Receita Federal. Por favor, tente mais tarde.
Data/Hora: 31/03/2014 23:35:27

Logo no último instante para entregar as minhas Defis 2014.... Ahhh nem!!!!

Enviei a seguinte mensagem para a Ouvidoria da Receita Federal:

Prezados Senhores:

Ao acessar o site do e-CAC e selecionar o meu certificado digital, visualizo a seguinte mensagem:

Ocorreu um erro. (Código: 2009)
Prezado Usuário, não foi possível validar os seus dados nas bases cadastrais da Receita Federal. Por favor, tente mais tarde.
Data/Hora: 31/03/2014 23:45:55

Este erro está ocorrendo desde às 23h de hoje, quando iniciaria a entrega das DEFIS dos meus clientes.
São 10 DEFIS 2014, será que vou ter que pagar multa de 10 DEFIS pela deficiência no site da Receita Federal?
Está difícil trabalhar como Contador neste País!!!

Joelson Veríssimo
Técnico e Contador
Contador 24 Horas Serviços Contábeis Ltda.
MSN: [email protected]
Blog.: http://contador24horas.blogspot.com
José Carlos Junger

José Carlos Junger

Bronze DIVISÃO 4, Motorista
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 17:19

Joelson, boa tarde eu também tive esse mesmo problema que você, porém, o problema começou comigo as 18:30 e fui tentando entrar com o certificado da empresa até 23:58 horas e nada o mais engraçado é que quando deu 2 minutos para meia noite e não havia mais tempo, os certificados voltaram a funcionar normalmente é no mínimo estranho. eu até copiei a tela quando esta chegando nos momentos finais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.