x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 31.076

Emissão de nota eletrônica - Erro 217 Rejeição

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 08:43

Olá amigos, estou com o seguinte problema, um cliente adquiriu um programa para emissão de nota, ja foi instalado e certificado eletronico já está na maquina funcionando. A questão é a seguinte, quando vou transmitir a nota dá o seguinte erro: Codigo 217-Rejeição. A NFe não consta na base de dados da SEFAZ.
Alguem pode me ajudar?

Obrigado

@contabilidadeecontat
Janice Rodrigues

Janice Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 10 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 09:12

Bom dia João Paulo,

Este erro cidado acima e quando essa nota não está na base de dados do sefaz, você já tentou enviar novamente? O Seu sistema tem parte de consulta da nota?

Obs> O site da sefaz está muito ocioso , te aconselho acompanhar a disponibilidade e enviar quando tudo estiver verde e com tempo médio de recebimento 1.

Consulta Sefaz : > www.nfe.fazenda.gov.br

Janice Rodrigues
Analista de Suporte Pleno
Formação em : Tecnologia em análise e desenvolvimento de Sistema
Contato : [email protected]
Allon

Allon

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 13:18

Eu também tenho o mesmo problema, clico em transmitir, me parece verde, sem erro, mais segundos depois vira para vermelho, avisando que volto para status de assinado. quando consulto na sefaz aparece este erro. verifiquei o site recomendado, mais ta livre la.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 16:29

Estou bastante preucupado.

Utilizo o emissor gratuito da Sefaz de SP

Versão: 2.2.28 (03.11.2014)
Java: 7.71
Windows 7

- Consigo Preencher a NFe
- Consigo salvar a NFe
- Consigo validar sem erros a NFe
- Consigo assinar com meu certificado digital A3 Tolken a Nfe
- NA HORA DE TRASMITIR ELE DIZ QUE FOI ENVIADO COM SUCESSO MAS LOGO EM SEGUIDA INFORMA QUE A NFE NÃO CONSTA NA BASE DE DADOS DA SEFAZ.

Como posso resolver esse problema???






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 17:42

Precisei por meio da UVT (Portal daSET aqui do meu estado) solicitar o credenciamento para emissão de NFe.

Processo é bem Simples.

Ocorre uma coisa: Abertura de empresa com atividade de comercio já automaticamente é liberado a emissão da NF por ser uma questão de obrigatoriedade.

Quando um MEI passa para o Simples ai precisa ser feito uma solicitação de credenciamento pelo portal da tributação.

Te aconselho a ver no site da SET do seu estado ou ir diretamente na tributação.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 11:03

Bom dia,
Você tem selecionar a NFe com o erro e ir em detalhar que fica logo abaixo, e ver qual o erro que está aparecendo, aconteceu isso comigo e era referente a quantidade do produto, espero ter ajudado.

PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sábado | 18 julho 2015 | 13:00

Boa tarde

Também estou precisando de ajuda

preciso emitir uma cte, solicitei o credenciamento para emissão de nota, instalei o certificado com sucesso, consultei e na consulta esta tudo ok. Salvei, validei, transmiti e tudo mais... até ai não tive problema algum mais logo aparece o erro : Rejeição, e que a cte não consta na base de dados da sefaz..

Ja não sei mais o que fazer nem o que consultar, alguém poderia me da uma ajuda?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.