x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 2.522

EFD-Contribuições / Imunes e Isentas

Pedro Paulo S. de Assis

Pedro Paulo S. de Assis

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 14:35

Pessoal,

Gerei a EFD-Contribuições de uma entidade imune (templos de qualquer culto), o qual a apuração do PIS é sobre a folha de salários.

Após a transmissão, verifiquei que o recibo está tudo zerado!

Minha dúvida: pq o valor do PIS declarado no registro M350 não aparece no recibo?

Será que tenho que apurar a contribuição sobre a receita como se devido fosse e fazer o ajuste?

Pedro Assis
Contador

+55 81 98889-9972 (WhatsApp)
[email protected]
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 14:45

Boa tarde, Pedro Paulo

Até pela apuração ser pela folha de pagamento os valores não serão visualizados no EFD -Contribuições, por se tratar de um recolhimento especial. Mas a informação deveria estar presente no bloco M350, verifique junto a empresa que fornece seu software contábil a possibilidade de não estar levando essa informação para o bloco em questão.

Atenciosamente!

Pedro Paulo S. de Assis

Pedro Paulo S. de Assis

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 08:40

Flávio,

Visualizando o arquivo no PVA, o bloco M350 está preenchido de forma correta.

O que eu estranhei foi o fato de não aparecer nada no recibo, mesmo com o bloco M350 apresentando valor de PIS s/ Folha maior que R$10.000,00.
Nunca fiz EFD-Contribuições de Imunes e Isentas.

As que você transmitiu apurando apenas o PIS s/ folha também ficou em branco o recibo?

Pedro Assis
Contador

+55 81 98889-9972 (WhatsApp)
[email protected]
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 08:52

Bom dia, Pedro Paulo

O recibo fica sem nenhum valor informado mesmo, desde que a o valor esteja registrado no bloco M350 não haverá problemas. Costumo fazer uma anotação com o valor da contribuição no recibo só para referência. A incidência de PIS e COFINS sobre a folha de pagamento não gera informação no recibo.

Atenciosamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.