x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.217

Dúvida na EFD contribuicoes retenção na fonte

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:42

Boa tarde Prezados,

Eu estou numa dúvida devido a um vídeo de preenchimento da EFD que vi no youtube rsrs.
Seguinte meu cliente, empresa de sublocação de stands, possui em suas NFs retenção na fonte dos impostos federais.
PIS/COFINS/CSLL e IRPJ. Na EFD estava preenchendo o registro F600 e me surgiu a seguinte dúvida:

No campo " Indicador da Condição da Pessoa Jurídica Declarante"

Eu estava preenchendo a EFD e colocando os dados de quem fez a retenção do meu cliente, também estava colocando código 0- "Beneficiária da Retenção/Recolhimento", pois entendo que quem está declarando a EFD seja minha cliente e também beneficiária da retenção.

Vi o vídeo a pessoa que estava dando aula colocando o código 1 - "Responsável pela retenção/Recolhimento". Também pensei que poderia ser entendido como meu cliente responsável pelo recolhimento do imposto.

Alguém poderia me tirar essa dúvida?

abs

Diego

Ismael Lima

Ismael Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:08

Olá qual é o seu sistema para a geração do arquivo ? ALterdata, prosoft, Folhamatic , etc...
Para que eu possa te orientar melhor aonde colocar as retenções .

Ismael Lima
Técnico Contábil
Cva Contabilidade .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.