x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 3.970

Retificação de Caged

Jhonne Oliveira

Jhonne Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 08:36

Bom dia.
Uma rescisão de um colaborador foi fechada, mais o empregador desistiu da demissão, mais mesmo assim a rescisão não foi excluída do sistema, e o caged foi informado, agora tenho que fazer uma retificação do caged do mês 02/2014.
Como vai ser feita essa retificação?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 09:05

Bom dia Jhonne Oliveira,

Seja Bem Vindo ao Contábeis!

Você deve transmitir um CAGED acerto pedindo a exclusão do vinculo.
Informe apenas o empregado a excluir.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 17:35

Aproveitando duvida sobre informações no Caged, preciso muito de uma ajuda. Enviei o caged de 03/2014 2 vezes , como faço para excluir uma das declarações alguém sabe?

Por favor me ajudem

Talita Luzia Ciafa Guidi
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 17:36

Olá Talita,

As declarações foram transmitidas com as mesmas informações?
Se sim, a última declaração sobrepõe a primeira.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 17:41

Vania foi sim, só mudei a quantidade de funcionário no primeiro dia, as movimentações todas iguais.
Mas eu consultei o extrato e sai para as duas declarações enviadas, e no extrato aparece que a quantidade declaração processadas no mês aparece 02.

Não sei o que devo fazer?

Teria como excluir uma ??

Talita Luzia Ciafa Guidi
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 17:45

Veja Talita:

O total de empregados no extrato, no primeiro e/ou último dia do mês informado, não condiz com os números do recibo. O que pode ter acontecido?

R: O extrato contém a consolidação de todas informações enviadas para um determinado CNPJ, de forma que um vínculo enviado em duplicidade será contado mais de uma vez caso as informações em qualquer dos seguinte campos estiverem diferentes nas declarações enviadas: número do PIS/PASEP, data de nascimento, data de admissão, data de desligamento (se houver), CNPJ, tipo de movimentação e CBO.

Portanto, a empresa deve verificar todas as declarações enviadas dentro da competência e observar se há informações diferentes nesses campos para um mesmo trabalhador, ainda que as declarações tenham sido enviadas em momentos diferentes.

Se houver diferença, o vínculo será contado mais de uma vez e, portanto, as informações estarão diferentes no extrato e no recibo.
Ressaltamos que os erros nos campos mencionados devem ser corrigidos por meio de Acerto de exclusão da informação enviada errada.


Portanto, se as informações principais estiver batendo, fique tranquila.
Confira todos os dados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 08:28

Vania, bom dia

Muito obrigada pelas informações, você me ajudou muito.
Conforme descrito acima as minhas informações do extrato batem com o recibo, vou desconsiderar a entregue anteriormente já que não duplicou a quantidade de funcionários na ultima declaração da mesma competência.

Este fórum é muito interessante, espero conseguir também ajudar a responder as diversas duvidas que surgem no nosso dia a dia.

Agradeço pela atenção


Talita Guidi

Talita Luzia Ciafa Guidi
VERONICA LIMA DA SILVA

Veronica Lima da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 17:31

Boa tarde, transmitir o caged de rescisão, com a informação dispensa sem justa causa -correto, porém na data da admissão coloquei a data da recisão, e o funcionario foi na cixa e pediram para fazer uma exclusão no caged.

Por favor me ajudem!!! devo fazer o caged acerto, excluindo primeiro, e depois fazer outro com a informação correta?

ou fazer so um caged acerto com ainformação correta?




att,

Vêronica lima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.