x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 2.737

Registro filho M205(PIS/Pasep) ou M605(Cofins).

Ronaldo Junior Marafon

Ronaldo Junior Marafon

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 16:40

Gostaria de entender esse registro, pois no sped esta dando o seguinte erro: Falta informar registro filho M205(PIS/Pasep) ou M605 (Cofins) .

A contabilidade fala que é dever do sistema informar este campo e o pessoal do sistema fala que é algum erro de cadastro de produto, gostaria de saber qual informação esta mais correta.

E também se eu posso escriturar manual, como fazer, pois tem que preencher os campos:
numero do campo de M200/M600 a ser detalhado.
código da receita.
valor do debito.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 20:22

Ronaldo, essa é uma nova exigência no sped contribuições, o pessoal do seu sistema deve conseguir adaptar o arquivo texto gerado pelo sistema

mas enquanto isso, pode informar manualmente

o número do campo será 08 para pis/cofins não cumulativo e 12 para pis/cofins cumulativo

o campo seguinte é o mesmo código informado na dctf > exemplo pis cumulativo 8109-2

o campo seguinte, é o valor final do imposto a recolher

obs: até a competência Mar/2014 o sistema ( sped ) vai dar apenas uma advertência, podendo entregar sem esses campos, a partir da compet 04/2014 vai ser obrigatória

já existe um outro tópico parecido com a sua dúvida, basta pesquisar e achar

mas "acho" que consegui tirar a sua dúvida


Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.