x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 3.071

Sef 2012 ( duvidas de como IMPORTAR, e "NF-e entrada&qu

HENRIQUE OLIVEIRA

Henrique Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 14:38

Peguei um cliente, onde a matriz é no Pará e com filial em Pernambuco, dai comecei a fazer a escrituração fiscal de Pernambuco e surgiu a necessidade de Importar as DACTE, pois o faturamento foi maior e para evitar perca de tempo digitando manualmente uma a uma, fiquei curioso em saber se existe a possibilidade de fazer a IMPORTAÇÃO dos documentos, o manual não é claro a respeito disso.

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 07:53

Henrique, bom dia,

Existe sim a possibilidade no SEF de importar as NFe e CTe (de emissão própria).

Bom trabalho!

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
HENRIQUE OLIVEIRA

Henrique Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 13:22

Israel, boa tarde,

essa possibilidade que vc se refere, são as notas emitidas pelo programa "e-DOC" ou qualquer programa que a empresa use para emitir as NF-e e CT-e, e com formarto TXT, ?

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 13:53

Henrique,

O validador do SEF 2012 permite a importação dos arquivos XML das notas e conhecimentos de transportes (ambos eletrônicos).

Tendo posse desses arquivos, o programa permite a importação (apenas para os documentos de emissão própria).

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
HENRIQUE OLIVEIRA

Henrique Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:21

Israel,

Obrigado pela atenção,

possuo tudo que preciso em XML, porem não conseguir importar, instalei o validador e o editor, não consegui importar mesmo seguindo o manual, será que vc conseguiria descrever passo a passo de como eu tenho q proceder ? ficarei muito grato se vc conseguir me ensinar a importar pois estou lançando manualmente, e são cerca de 1.000 CTe.

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:24

Henrique, me envia teu e-mail por mensagem privada.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.