x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 24.006

PVA ECD versões anteriores

Luciane Cristina Rizzi

Luciane Cristina Rizzi

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 08:42

Bom dia..
Gostaria de saber se alguém possui download das versões anteriores do PVA ECD e FCONT, pois troquei o computador e preciso instalar novamente o PVA dos anos anteriores para poder restaurar minhas cópias de segurança.

JOSÉ ROBERTO RABONI

José Roberto Raboni

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 10:59

Olá!

Também estou precisando de versões anteriores do PVA-ECD, especificamente da versão 2.2.6, caso alguém tenha como disponibilizar...

Tudo bem que não possamos restaurar um backup antigo na versão atual do PVA, mas não disponibilizar os instaladores das versões anteriores, é uma verdadeira "palhaçada" do fisco!!

Valeu!

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 16:37

Boa tarde Luciane,

Os arquivos que você deseja restaurar já foram transmitidos? Digo isso, pois caso não consiga o arquivo PVA, você poderá puxar os arquivos que deseja pelo programa ReceitaNet BX. Consegui várias escriturações ECD de anos anteriores que não constavam na minha máquina e não estava achando em outras.

Caso tenha dúvidas de como usar, é só retornar que te ajudo.

Um abraço

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 21 setembro 2014 | 11:42

Olá Pessoal!

Caso seja necessário recuperar as declarações já transmitidas, a solução apontada pelo Diangelis, é a mais recomendada.

Mas se você apenar que ter o programa, mas tem uma cópia do mesmo em um backup ou recuperado do disco, não é necessário "re-instalar" o programa. É necessário apenas copiar e colar para a pasta destino dentro do novo computador, normalmente em: C:\Program Files (x86)\Programas_SPED.

Como o banco de dados é embarcado, não há necessidade de re-instalação. Apenas lembrando que o máquina virtual java deve estar instalada.
Dessa forma, não é necessário termos os instaladores de versões anteriores.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
magaly eriko eto tabata

Magaly Eriko Eto Tabata

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 11:09

Bom dia Diangelis

Agradeço pela ajuda e peço algumas orientações p/recuperar o arquivo.
Fiz a copia do arquivo da ECD pela Receitanet BX.
No programa atual do validador da ECD se optar por restaurar dá erro. Então devo importar esse arquivo? Ele ainda não foi autenticado, então devo validar novamente?

Obrigada

Magaly

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 16:35

Boa tarde Magaly,

Se você baixou a escrituração que não foi autenticada, você deve importá-lo novamente validando o arquivo. Após isso, é só ir na aba "Passo a Passo" e consultar situação da sua escrituração.

Um abraço

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
Luciane Cristina Rizzi

Luciane Cristina Rizzi

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:03

Bom dia!! Diangelis

Desculpa não ter respondido antes, é que na verdade eu acabei conseguindo restaurar a cópia de segurança que eu tinha em outra versão mais atualizada e deu certo pro que eu precisava...

Mas é muito bom saber que posso recuperar arquivos enviados, pois tenho alguns que não possuo cópia de segurança.

Vou tentar baixa por esse programa Receitanet BX que você falou.. qq coisa eu grito.. rs

Obrigada..
Fica com Deus.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.