x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 917

EFD Pis e Cofins registro M205 e M605

Wildegan Rocha dos Santos

Wildegan Rocha dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 14:06

boa tarde!

Estou com uma empresa revendedora de gás, que vinha apresentando a EFD Contribuições mensalmente, porém agora não estou conseguindo nem se quer importar o arquivo, aparece uma mensagem avisado o seguinte: erro de estrutura, o arquivo não pode ser importado visualizar erros, ao clicar na visualização observei que são os registros M205 e M605, no entanto a empresa não apura pis e cofins, como faço pra editar o arquivo e gera-lo para poder enviar, grato desde já!

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 14:11

Boa tarde, Wildegan.

É possível você anexar uma imagem do erro aqui no tópico?
Tenho um cliente revendedor de gás também e, normalmente, é apenas um erro no arquivo txt, onde deve-se mudar de 'T U' para 'T 1'.
Mas, se você conseguir anexar a imagem, posso lhe ajudar com mais exatidão.

Att,

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:23

Boa tarde, Wildegan

Se o seu cliente não apura PIS e COFINS, as informações ou registros M205 e M605 podem ser excluídos, uma vez que mesmo zerados acusam erro durante a validação e tratam do detalhamento do PIS e COFINS.

Atenciosamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.