x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 12.394

Problema na Importação do Arquivo XML/Site da Nota Fiscal El

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 15:23

Boa Tarde a todos.

Este problema que eu estou tendo já se repetiu em Fevereiro/2014 quando a Receijavascript:void(0);ta Federal resolveu alterar o layout da Nf-e impossibilitando que a pessoa que Escritura as Notas Fiscais, importassem usando o leitor de código de barras.

E parece que hoje (12/05), o problema está se repetindo.

Estou usando o Contmatic G5 - Escrita Fiscal e na hora de fui confirmar a importação clicando em "OK", simplesmente este botão "desapareceu".

Pela informação que tive do Suporte da Contmatic, a Receita está atualizando novamente o Sitio da Nf-e. Acho que eles estão alterando novamente o layout para impedir a importação das Nfs. via leitor. Ele querem que os clientes enviem os Arquivos XML dos seus fornecedores.

Já solicitei várias vezes (se já não foram milhões) de vezes para meus clientes me enviarem o Arquivo XML (tanto para as Nf-e de Entrada, como para as Nf-e de Saída), mas pelo que parece, está mais fácil pedir pra "chover" dinheiro em notas de R$ 100,00 do que os clientes levarem a sério esta solicitação e me enviarem estes arquivos. Realmente não sei o que fazer.

Se alguém está passando por isso agora (e já passou por isso antes), como estão resolvendo este problema?

Agradeço a todos pela atenção.

Paulo R V Soares

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 15:55

Paulo,

este botão OK fica dentro do seu sistema???

Acabei de importar algumas chaves de NF-e pelo Visual Suprema da SCI e os dados vieram sem problemas.
A princípio o site não alterou...

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 17:21

Boa Tarde, Jaques Dix.

Isto mesmo. Primeiro "leio" o código de barras, clico em importar e dai abre a janela do Site da Nf-e para digitar o Captcha, logo abaixo da chave da Nf-e.

Dou Ok e aparece a Nf. para importar. Depois que ela aparece, o sistema exibe a opção "OK" para importar o XML e "Cancelar" para parar o processo. O problema que este "OK" não está aparecendo para clicar. Só a opção "Cancelar". Sendo assim não consigo importa-lá.

O suporte técnico da Contmatic disse que o Site da Nf-e estava sendo atualizado e teria que aguardar e tentar mais tarde. O problema é que até agora continua na mesma. E já sai do sistema, reiniciei o computador, abri novamente o programa e não adiantou.

Agora, se você disse que está conseguindo importar pelo seu sistema, talvez o problema seja no meu sistema ou algo parecido.

Vou tentar falar no suporte novamente e ver o que dá. Qualquer coisa volto para postar aqui.

Obrigado pela sua atenção.

Paulo R V Soares
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 17:37

Boa tarde Paulo, também tive este problema hoje ao importar através do G5, não sabia se o problema era no sistema da fazenda ou no software, a solução que achei foi clicar no botão "download do documento" com o certificado digital e depois importar o xml.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:27

Boa tarde, Paulo Soares

Verifique sua versão do G5 - Phoenix, a ultima atualização dessa semana corrigiu o problema.

Versão Atual: 3.39.1

Atenciosamente!

Sandro Candido

Sandro Candido

Bronze DIVISÃO 5
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 11:09

Acontece muito isso aqui no escritorio também, a gente se "mata" de ligar para os fornecedores para mandar o xml e só alguns enviam. Solução, somente baixando os xml via Secretaria da Fazenda ou Portal da NF-e via certificados digitais dos clientes. Nossa evitamos um monte de dor de cabeça quando passamos a nós mesmo fazer o download dos xml sem ter que precisar aguardar os fornecedores enviar os arquivos.

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 11:45

Bom DIa, Sandro.

Você tem razão. É muitíssimo complicado você convencer os clientes a enviarem principalmente os Arquivos XML de seus fornecedores. Parece que estamos pedindo coisa de outro mundo.

Alias, vale lembrar que desde 1º de Agosto de 2010 através do Ajuste SINIEF de 08 e 09/07/2010, o cliente é obrigado a manter arquivado todos os Arquivos XML das Nfs de Saídas e também das Nfe das Entradas.

Eu já enviei várias vezes para nossos clientes esta obrigatoriedade de guardar os arquivos XML, inclusive em relação as informações para o SPED ICMS/IPI e EFD PIS/COFINS. Mas...ninguém da a menor importância. Acham que dá muito trabalho.

O escritório aqui não tem o Certificado dos Clientes. Apenas temos o e-CPF do Contador para acessarmos o serviço do e-CAC e para enviarmos as Obrigações Acessórias.

Existem alguns softwares disponíveis na Internet que dizem que puxam o XML dos clientes e dos fornecedores. Mas para isso precisa ter o Certificado do próprio cliente.Ou seja, para nós aqui não adiantaria nada.

Qual seria solução para este problema?

Obrigado.





Paulo R V Soares

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.