x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 7.743

Erro de validade do um certificado digital novo ao tentar tr

Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 10:23

Prezados, ao tentar transmitir um dos 4 SPEDS Contábeis que preciso recebi esta mensagem: "O certificado "xxx.xxx.xxx-xx" ou um dos certificados na cadeia de certificação está expirado, entre em contato com a Autoridade Certificadora (AC SERASA) para que seja providenciada a renovação do certificado.". Acontece que o certificado em questão (ECPF A3) foi adquirido agora na sexta-feira e é válido até 2017, foi feito teste na hora da emissão e tudo mais. A Serasa diz que não há nada de errado com o certificado (verifiquei todos os objetos do cartão pelo software do token e realmente está tudo válido). Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser ? Grato.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 21:38

Boa noite Marcelo




Lhe sugiro atualizar a sua cadeia de certificados, essa pode ser a origem do problema, através do seguinte link:

Cadeia de Certificado RFB


você pode ter acesso a cadeia de certificados, a reinstalação do Software Safesign também pode ajudar. Você também pode efetuar um teste no Portal e-CAC e tentar acessar para ver o que acontece.



Espero ter Contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
GISELE LEMOS

Gisele Lemos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 11:39

Bom dia, estou com um problema parecido com o do Marcelo, renovei o certificado digital de um cliente, já testei no Ecac e no Conectividade Social e ele funciona normalmente aparece a data de validade 03/08/2017, tudo certinho, mas na hora de assinar a NF-e ele da um aviso dizendo: a validade do certificado expirou, já instalei o certificado de novo, mudei de computador, baixei o programa novamente, e nada resolve, por favor alguém sabe como posso corrigir isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.