x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 4.497

Erro conectivade social ICP

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 10:08

Bom dia a todos,

aqui na nossa empresa reinstalamos dois computadores, após isso não conseguimos mais enviar arquivos pelo conectividade social. Acontece que até conseguimos entrar no icp, selecionamos o certificado A1, selecionamos o arquivo que queremos enviar e quando vai para a tela de digitar a cidade e selecionar o arquivo de envio, ele simplesmente aparece uma caixa embaixo escrito "visualizar erro", clicamos e não aparece nada, descrição nenhuma de erro.

Já atualizamos o Java, reconfiguramos as opções de segurança dele no painel de controle, adicionamos o site do conectividade nos sites confiáveis, redefinimos as opções do internet explorer, atualizamos o windows 7, atualizamos o Internet Explorer do 9 para a versão 10, Testamos no Chrome, porém nada deu certo. Realmente eu não tenho mais opções.

E o engraçado é que nas máquinas que não foram reinstaladas nós só atualizamos o java, redefinimos as opções de segurança e funcionou normalmente. Isso exclui algum problema na nossa internet ou da nossa rede interna.

Gostaria muito da experiência e da contribuição de vocês pra tentar resolver este problema.

Obrigado.

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 11:25

Bom dia Kleber,

obrigado pela ajuda, mas também já tentei fazer isso e não deu certo, além desses dois endereços adicionei também o http://www.caixa.gov.br e o http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar. Acredito que também seja algum problema no Java, pois nos computadores que estão funcionado aparece para mim primeiro uma tela pedindo para executar aplicação, depois pede para selecionar novamente o certificado e depois uma tela pedindo para PERMITIR ou NÃO PERMITIR, acontece que nos computadores reinstalados essa ultima tela pedindo para permitir não aparece.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 13:05

Boa tarde Marcelo,

Infelizmente não sei o que pode estar ocorrendo, no meu também deu um erro parecido, após fazer o que mencionei acima eu consegui o acesso.

Boa sorte.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 14:23

Boa tarde Edval,

pra mim na aba segurança do java aparece apenas três opções: muito alta, alta e média, não consigo visualizar essa opção baixa. Nos micros já está configurada a opção média, junto também com a liberação dos sites citados acima. Onde consigo configurar o Java pra essa configuração baixa? Existe como?

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 17:59

Boa tarde, Marcelo!

Já passei pelo mesmo problema. A solução foi a instalação do arquivo *p12, pois sem esse arquivo o certificado não estava aparecendo na "aba pessoal" do computador. Lá em: Opções da Internet/Conteúdo/Pessoal

Caso ele esteja aparecendo somente em "outras pessoas", você não conseguirá acessá-lo.

O certificado A1 só funcionará quando conseguir visualizá-lo nesta aba pessoal.

Sugiro que entre em contato com suporte tecnológico da Caixa: 3004 1104 (capitais) e 0800 726 0104 (demais regiões). Eles resolveram o meu problema.

Espero ter ajudado!

Att,
Marcelo de Paula

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 09:27

Bom dia pessoal,

o problema era o anti-virus Avast, a nova versão. Depois que desativamos ele funcionou normalmente. O que foi engraçado é que antes disso nós também tentamos isso porém não deu certo, provavelmente por algum problema no Java, que depois foi reinstalado e reconfigurado.


Obrigado a todos pela ajuda.

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 10:49

Bom dia Colegar,

Não estou conseguindo aceitar o termo de utilização do Conectividade Social ICP. Surgi a mensagem:

Não foi possível concluir o registro.
Verifique se o endereço conectivade.caixa,gov.br esta na lista de site confiaveis, se o certificado utilizado esta dentro do prazo de validade, se a midia do certificado esta disponivel e se o relogio do windows esta correto.


Já fiz tudo e ainda persiste o erro, e não consigo ser atendido pelo suporte. Alguém encontrou esse mesmo problema, tem que emitir uma GRRF urgente.

Grato

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.