x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 18

acessos 7.676

Conectividade Social "antigo"

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 10:51

Tente fazer o seguinte:

Abra o Executar -> Procurar -> Para sistemas de NT/2000/XP vá até o C:\WINDOWS\SYSTEM32 . Para os sistemas 95/98/Me, o caminho é C:\WINDOWS\SYSTEM.

Digite o seguinte comando: REGSVR32 SCRRUN.DLL - e tecle ok

Você deve ver uma mensagem bem sucedida da confirmação.
Se não, certifique-se que você digitou o comando corretamente e se estava no diretório correto.

Tente utilizar o aplicativo SEFIP novamente.

Está rotina foi tirada do site da Microsoft.

Wilsoncontabil-MG
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 08:22

Wellison, na verdade isso não me parece um problema especifico do Conectividade, este erro aparece em vários programas que possuem falhas na instalação, mas precisamente no registro de algum DLL, quando for abrir o programa ao invés de dar 2 clicks você ja tentou clicar com o botão direito do mouse e executar como administrador? tente isso e se mesmo assim não funcionar vou procurar um link de instalação da DLL.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 08:29

Willian,

Executei o programa como administrador, mas o erro continua. O problema é que hoje é o último dia para o envio do SEFIP (sem multa).

Mas obrigado por sua boa vontade. Se você ou mais algum amigo tiver mais alguma sugestão do que fazer, ficarei grato.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 08:45

Wellison, alem da opção de envio que o colega Kleber citou, você pode fazer uma nova instalação do Conectividade se precisar enviar por ele mesmo. procurei um link onde teria a DLL e achei o que segue abaixo, mas como você esta tendo este problema no Conectividade e temos o instalador disponível no site da caixa você pode fazer assim. tambem segue link do download do conectividade.

DLL

Download Conectividade

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 08:49

Kleber e Willian. O problema é justamente esse: estou sem o certificado digital. Houve uma mudança no responsável legal na receita e, assim, foi preciso trocar o certificado digital, que ainda não ficou pronto por alguns outros problemas que não vêm ao caso agora. Normalmente vinha transmitindo pelo Conectividade Social ICP, mas, por causa dessa questão, me vi obrigado a fazer uso do Conectividade antigo. Só que o mesmo não quer validar o arquivo de forma alguma. E como hoje é o último dia...

Quanto ao conectividade, já desinstalei e instalei, só que o erro continua.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 09:14

Wellison, mesmo você desinstalando o anterior, reiniciando o PC, instalando através de um novo download no site da caixa e executando como administrador, o erro esta exatamente igual? como plano B você não teria algum outro PC aí? pois você poderia fazer uma instalação somente para não perder o prazo enquanto achamos uma solução e um modo de rodar no seu computador mesmo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 10:16

Willian, realmente o jeito foi recorre ao Plano B, C e, por fim, o D (risos, meio que sem graça). Mas, mesmo que seja no quarto computador, deu certo. Assim, acho que o problema era no computador principal, e nos dois outros que tentei depois, alguma coisa faltando. Mas, ufa, pelo menos consegui passar o arquivo em tempo.

Meu muito obrigado a você pela boa vontade e presteza. Ajudou muito!!

Meus agradecimentos também a Gabriela, Rodrigo, Wilson e Kéber que também me auxiliaram neste post.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 10:45

Nossa Wellison que bom que enfim conseguiu pelo menos gerar suas guias, agora terá tempo para resolver com calma no seu pc, pode ser que apareça algum colega que passou exatamente pelo mesmo problema e tenha a solução, senão acompanhe no site da caixa naquela parte dos downloads que enviei o link pois pode sair outro instalador do Conectividade.

pelo visto você tem conhecimento em informática, então assim que tiver um tempo acesse a pasta de instalação onde se encontra o programa conectividade social tanto no computador "D" que deu certo rs quanto no computador que não deu certo. geralmente fica em: c: > Arquivos de programas > caixa > cns. você verá que terão vários arquivos de extensão .dll, no total dentro desta pasta serão em torno de 60 arquivos, veja se ambas possuem os mesmos arquivos e caso veja algum .ddl que tenha no "pc D" e não tenha no "pc A", copie o mesmo da pasta do D para o A. ele pode reconhecer automaticamente e funcionar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 15:44

Wellison, boa tarde!
Resolvi copiando o arquivo cnsselo.dll da pasta c:\arquivos de programas\caixa\sefip para pasta windows system 32, desinstalei o sefip e reinstalei, reiniciei o computador e funcionou.

Wilsoncontabil-MG
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 16:27

Wilson, acho que você encontrou a dll que pedi pro Wellison procurar, imaginei que estava faltando alguma mesmo, ja vai facilitar o trabalho.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 08:59

É Willian, no meu aconteceu com essa pasta na migração do XP para W7, o problema é que nós nunca sabemos onde está o erro, se no sistema, se no aplicativo, se somos nós mesmos, sempre ficamos reféns da bisbilhotice de outros companheiros, e graças aos fóruns do site resolvemos muitos problemas, pois os suportes nunca podem solucionar, só mandam reinstalar e reiniciar. Abraços

Wilsoncontabil-MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.