x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 8.186

Gerar chave pri

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 09:16

Bom dia, sei que esse assunto é um pouco antigo, porém, eu nunca fiz.Já criei a chave e já fui em meu computador>Gerenciar>Gerenciador de disco> e mudei o drive do pen drive para letra A. Porém, quando tento enviar a chave aparece a mensagem, insira um disquete formato drive A. Esse drive A tem que ser o pen drive ou disco local? depois de enviar essa chave quais são os demais procedimentos? sei que tem um contrato e um termo de adesão para o sócio da empresa levar na caixa.Desde já muito obrigado.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 09:22

Magno, Bom dia!

Somente a alteração do Pen drive para Letra "A" não é suficiente, terá que fazer um procedimento no boot do computador, ai é somente técnico de informática para fazer este procedimento.

Melhor opção é procurar um PC velho com entrada de disquete para depois salvar no pen drive o arquivo e ai sim levar na caixa, ou solicitar um certificado digital.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 09:52

Magno Bastos de Paula Bom Dia;

Exemplo:

Driver de leitura do PenDrive = (E:)

Renomeie o Driver (E:) para o Driver (A:);

Faça todo processo de emissão normalmente, insira um pendrive formatado para gravar a chave .pri e salve a mesma;
"Ira salvar no Drive (A:), local onde esta inserido o pendrive"

Na caixa, o administrador da empresa, devera comparecer pessoalmente onde ira assinar o termo de adesão ( 02 vias), apresentar o pendrive, cópia do cartão de CNPJ, Original de cópia do contrato social da empresa, comprovante de inscrição no simples nacional [ clique aqui para acessar ]; e uma declaração simples redigida informando que a empresa não tem mais de 10 funcionários; Se a empresa já tiver efetuando a entrega da sefip, sugiro levar a ultima sefip também;

Abraço

Att

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 16:47

Eduardo de Limas e Ronaldo S. Lopes

Muito obrigado! enfim, eu consegui fazer essa bendita chave.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 10:39

Eduardo de Limas,

Bom dia,

Ao tentar enviar o sistema gera um aviso "todos os arquivos existentes no disquete serão removidos, deseja continuar?",
Clico em ok, mas não acontece nada. Você sabe me dizer o que faço?

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Carla Diemmer

Carla Diemmer

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 16:26

Alguém tem informação referente ao questionamento doEduardo de Limas? Pois não estou conseguindo prosseguir na emissão da chave pri

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.