x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 18

acessos 247.132

Conectividade Social ICP (Esta página não pode ser exibida)

Luan Alencar

Luan Alencar

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 10:39

Bom dia a todos.

Estou com um problema com o Conectividade Social ICP,

Entro no site da caixa https://www.caixa.gov.br / guia empresa/ Conectividade Social ICP/ Conectividade Social ICP / Esta página não pode ser exibida...

Não aparece a opção do certificado, e nem pedi a senha...
Já liguei na caixa mais de 10 vezes os atendentes já me falaram pra min procurar um técnico, que todos os procedimentos que poderiam serem feitos eles já fizeram...

Alguém pode me ajudar ?

Obs: Já atualizei o JAVA 7 ( testei 55,60,65) atualização do Internet Explorer 11, Windows 7 64 bits ( Service Pack 1 ativo) e nada deu certo,
O certificado está correto, entro no site da receita e ele entra normalmente, somente no site da caixa que não consigo o acesso, ( certificado A3 de cartão) o "erro" veio depois que o certificado estava sendo utilizado em outro computador, no período da manha de ontem (17/07/2014) estava normal, já no período da tarde não funcionou mais...

Alguém sabe o que esta acontecendo ? Me ajuda por favor!
Desde já agradeço, obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 10:43

Olá Luan Alencar

Seja Bem Vindo ao Fórum Contábeis

Me parece que saiu uma atualização do JAVA. Chegou a atualizar?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 10:45

Luan,

Uma tentativa:

Na pagina da internet, vá em 'configurações' > 'configurações do modo de exibição e compatibilidade' > adicione o site: caixa.gov.br (sem o www)

Fecha tudo e inicia novamente.

Boa sorte!

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!


WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 11:05

Bom dia Luan, alem do que as colegas disseram, vá no painel de controle > java > clique na aba segurança > clique em restaurar prompts de segurança > diminua o nível de segurança para médio > clique em editar lista de sites > adicionar > digite: https://conectividade.caixa.gov.br e adicionar > digite: http://conectividade.caixa.gov.br e adicionar.

após isso aba o internet explorer e no menu segurança clique em excluir histórico de navegação; exclua arquivos de internet temporários / cookies / histórico. feche o navegador.

plugue o certificado na máquina, aguarde um instante e abra novamente o navegador, vá em ferramentas > configurações do modo de exibição e compatibilidade > digite: caixa.gov.br e clique em adicionar e não feche o navegador (lembrando que terá que fazer este passo todas as vezes que for acessar). feito isso ao invés de entrar no site e fazer todo o caminho você pode digitar o endereço: https://conectividade.caixa.gov.br e de enter, logo em seguida aparece a janela para selecionar o certificado e colocar a senha.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luan Alencar

Luan Alencar

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 11:29

Willian muito obrigado pela atenção!

Já fiz todos esses passos ontem e hoje e não deu certo infelizmente...
a janela para selecionar o certificado e colocar a senha não aparecem para min no site da caixa,
Ja no site da receita ele aparece e eu consigo o acesso normal...

Vi uma coisa aqui agora que não havia visto, no painel de controle aparece assim " JAVA (32 BITS)"
sendo que o meu SO é Windows 7- 64 bits... será que interfere em algo ?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 11:46

Luan, qual navegador que esta usando? se for internet explorer vá no menu Ajuda > sobre sobre o internet explorer > e desmarque a caixinha "instalar novas versões automaticamente" , nesta mesma janela irá mostrar se o seu navegador também é 64bits, você pode usar o navegador de 32bits no windows 7 64. de qualquer forma segue o link abaixo do download, caso fizer o download faça os procedimentos novamente.

Java 64bits

no seu pc tem o internet explorer em 2 pastas, Arquivos de programas/internet explorer (é o 32bits) e Arquivos de programas x86/internet explorer (é o 64bits).

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 14:03

Luan, outros colegas também tem problemas no internet explorer 11, é da ultima atualização, no internet explorer 10 estão dando certo estas configurações.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 14:06

Willian,

Bem lembrado..

Luan.. eu estava com este problema no mês passado, devido a atualização no explorer 11, voltei para 10 e funcionou.. então eu não atualizo mais a versão.

Isso irá resolver seu problema, eu acredito.

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!


WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 14:09

Exatamente Tamires, foi a unica coisa que resolver para muitos.

Luan, assim que conseguir colocar o internet explorer 10, desmarque esta caixinha da "instalar novas versões automaticamente" para que ele não se atualize sem que você queira.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luan Alencar

Luan Alencar

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 15:34

Estalei o internet Explorer 10 mas não deu certo tbm, verifiquei todas as configurações que a moça do 0800 da caixa me explico ... está correto.

liguei no 0800 de novo eles me passaram que pode ser algum programa que pode estar " bloqueando" o acesso... desativei o anti vírus, firewall do Windows mas não adianto nada,

Tamires seu problema era o mesmo ? " Esta página não pode ser exibida "
O problema pode ser do W7-64bits, estava usando o XP estava tudo normal...


Agradeço a ajuda de vocês!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 15:54

Poxa Luan, que pena que ainda não deu certo, estou tentando lembrar aqui e tenho quase certeza de que alguns colegas conseguiram rodar no windows 64bits. depois de tudo isso feito reinicie o pc e quando você for acessar, antes veja se o certificado esta sendo reconhecido pelo seu computador, você pode fazer isso de duas formas, ou abrindo seu programa gerenciado do certificado ou acessando por exemplo o e-cac da receita federal.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 16:22

Luan,

Meu problema era assim, então mantivemos a versão 10.

Porém aqui o computador/internet normal não acessa esses sites, a internet é liberada pelo Japão... então eles bloqueiam bastante coisa e rastreiam, aqui utilizamos um notebook e internet VIVO para realizar estas tarefas.

Eu estava com bastante problemas quanto ao sistema da Conectividade, vou ver se me lembro de mais alguma opção.. que possa te ajudar Luan.

Você tentou em outro computador?

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!


Luan Alencar

Luan Alencar

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 10:54

Quero agradecer todos que me ajudaram, hoje felizmente volto a funcionar certinho,
acho q o erro era no proprio site da caixa, sendo que nao estava funcionando na sexta... e sem mudar nada hoje seg esta funcionando!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.