x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 22.187

Pendências de Validação EFD Contribuições

Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 14:18

Quando gero a Verificação de Pendências no PVA EFD Contribuições, o relatório gerado não apresenta nenhum "hiperlink" que possa me levar ao detalhe do erro.

Por exemplo: Está aparecendo o seguinte erro: O somatório dos registros M205 (PIS) e M605 (Cofins) difere do informado nos campos 08 e 12 do M200(PIS) e M600(Cofins).

Hoje eu sei o que significa esse erro, mas foi a muito custo, pois não há onde clicar para abrir o detalhe do erro.

Estou utilizando windows 8.1, será esse o problema?

Obrigado.
Rodrigo

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 16:49

Boa tarde, Rodrigo

Os registros M205 e M605 são os registros filhos do registro M200 (PIS) e M600 (Cofins) , esse erro se trata de quando os valores entre o registro M200 está diferente do registro M205, pode ser o caso de centavos de diferença ou informação faltante, abra o PVA entre no registro M200 e verifique seu registro filho M205 e também entre M600 e M605, esta informação está no bloco M.

Qualquer dúvida no preenchimento dos campos volte a postar!

Att.

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:45

Rodrigo, meu sistema faz uma critica severa antes de enviar para o Sped Contribuição, mas quando tive esse erro pedi para gerar a apuração dentro do próprio PVA e eliminou a diferença, não seria esse seu caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.