x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.960

Conectividade Social ICP

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 20:26

Boa noite. Estou com um grande problema com relação ao Conectividade Social (segura e ICP) não consigo acessar nem um nem outro, principalmente o Conectividade Segura. Aliás gostaria de deixar meu repudio e revolta junto a Caixa Econômica Federal por desabilitar o Conectividade Social pois falaram que as empresas com menos de 10 funcionários não precisam adotar o certificado digital para uso do programa até a data determinada, pois tenho 8 empresas com funcionários (no máximo 3 cada) que estava utilizando o programa. Já entrei em contato com o suporte da CEF (0800.726.0104) e foi-me orientado excluir as versões (todas) Java do computador e reinstalar novamente, fiz este procedimento acreditando resolver e a coisa piorou no geral. Sinto-me um incompetente ou idiota por seguir orientações que ao invés de ajudar só complicam a vida de nós pequenos contadores (mas com vontade de crescer e pelo outro jeito de abandonar a profissão), os desmandos e incoerências dos órgãos geradores de informações não falam a mesma língua para padronizar serviços e nós é que temos que "pagar o pato". se algum dos moderadores puderam me ajudar agradeço de coração pois amanhã tenho que levar as folhas de pagamentos dos clientes sem as guias do FGTS e GPS, esta pode ser emitida via RFB mas o envio fica no vazio (número do protocolo de envio pelo conectividade social) e a multa pelo atraso no pagamento o idiota aqui terá que arcar pois os clientes não tem culpa do ocorrido. Desculpe o desabafo mas a revolta e descontentamento é maior.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 22:39

Boa noite Mario,

Você tentou usar o programa em mais de uma maquina, hoje usamos tanto um quanto outro por varias vezes e não tivemos problemas,
já ocorreu no escritório de eu não conseguir usar em uma maquina e em outra funcionar normalmente.

Alexander Esteves Machado

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 23:48

Marino Sampaio boa noite!

Tentei um monte de vez e até hoje cedo nada, até que fui procurando por todo lado achar respostas e encontrei, ufá...
veja o que eu fiz:

Tentei com o Chrome também não deu certo, aí no Explorer 11 eu cliquei em Ferramentas, no canto superior direito ou Alt+X, fui em Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade, fui no campo Adicionar Este Site: e coloquei o site da Caixa (aparece caixa.gov.br) depois Adicionar.
Refiz todo o processo desde a primeira página da caixa e confirmei todas as caixas. E finalmente deu certo!

Por isso é bom cadastrar via Internet Explore e depois você vai acessar pelo Chrome...

Atenciosamente,

Alexander Esteves Machado

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 10:09

Bom dia Srs. Usuários. Todos os procedimentos citados acima foram feitos e NADA. Inclusive fui orientado pela técnica da CEF (0800.726.0104) a efetuar a desinstalação do Java (todas as versões) com ajuda de um técnico em informática e reinstalar novamente e NADA. Infelizmente terei que abrir uma reclamação junto a Ouvidoria da CEF quanto aos descasos, má vontade em resolver e uniformizar os padrões de envio dos arquivos por parte dos escritórios de contabilidade. Nós contadores em geral temos sim vontade mas isto não basta para solucionar pois quem deveria ajudar (Governo Federal, CEF, RFB e MTb) e não estão interessados ou com vontade, afinal quanto mais confuso mais eles complicam. Vou ter que resolver isto de alguma maneira (ter que pagar outro profissional) para fazer um serviço que estava sendo feito com respeito aos clientes, LAMENTÁVEL. Continuarei a ver outras opções em outros blogs para encontrar uma solução para o meu caso. Fica aqui registrado o meu muito obrigado pela ajuda. Tenham todos uma ótima semana.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 14:08

Prezados
Boa tarde


Para assuntos relacionados a problemas com a Conectividade Social, já temos um tópico para interação, para acessa-lo basta clicar aqui.

Desta forma, os novos questionamentos que por ventura surgirem devem ser direcionados ao mesmo.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.