x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 106.460

Registro no Conectividade ICP esta travando

JESUS UGUINEI

Jesus Uguinei

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 21:25

Boa noite pessoal, Toda vez que eu tento registrar o certificado não consigo. Acredito que fizeram uma atualização no ICP a qual solicita: "Selecione o certificado que será usado na autenticação". Nesta tela esta travando e a partir daí não consigo registrar o certificado. Trava de um jeito que para finalizar o navegador somente pelo Gerenciador de tarefas. Alguém pode me ajudar?

JOSUE

Josue

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 12:41

boa tarde Amigos,

estou com o mesmo problema mencionado acima e não sei o que fazer... alguém ai sabe como resolver?

Atenciosamente,

Josue Botazine

RENAN DELGADO

Renan Delgado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 14:21

Boa tarde.

Consegui fazer o registro hoje de manhã de um certificado através do Internet Explorer,
no Google Chrome estava travando.

Tem que verificar se na configuração do Java o nível de segurança está em médio.

Att,

JOSUE

Josue

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 14:35

o nivel do java esta no médio, entretanto não consigo fazer a operação. lembrando que só não consigo para certificados novos sendo o primeiro acesso deve ser escolhido o perfil desejado, quando quero fazer movimentações de certificados em uso funciona normalmente, e só uso o internet explorer...

Maria Clara Lima

Maria Clara Lima

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 14:57

Estou com o mesmo problema, todos certificados novos a tela trava e não consigo entrar. Já liguei pra CAIXA, pra certificadora, e já testei em 5 computadores e dá o mesmo problema - TRAVA....Mas os certificados antigos entram normalmente....Alguém resolveu???

quem

Quem

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Rede
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 22:54

Olha, essa conectividade social está tirando o sono de muita gente, eu não sei se a solução que irei postar é a ideal, assim que eu tiver uma 100%, volto a postar, eu formatei uma maquina com windows 7 para testes e não deixei ele atualizar além do IE 10, uma coisa importante a ser dita é que o primeiro registro e procuração devem ser feitas no IE, com qualquer outro navegador acontecem vários problemas e travamentos.

Além da configuração do Java, colocando a segurança no mínimo e deletar os recursos FX, configurar os sites confiáveis no IE com *.caixa.gov.br e no gerenciador de compatibilidade do IE.

Como os travamentos sempre ocorrem na assinatura, eu consegui melhores resultados deletando todos os certificados que estão a toa no IE, para o site da caixa só reconhecer 1 certificado, se ainda assim ocorrer o travamento, limpe todos os temporários do IE.

Murilo Maturana

Murilo Maturana

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Custos
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 11:13

Estou enfrentando o mesmo problema que a Maria Clara Lima, não consigo de jeito nenhum resolver o problema. o IE trava e não consigo fazer nada, preciso finalizar tarefa. Alguém sabe como resolver?

Marluci F.

Marluci F.

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 11:00

Bom dia a todos, depois de 3 dias tentando hoje achei a solução do problema.Realmente acontece que quando há outros certificados na maquina o conectividade não consegue "achar" o certificado novo.Segundo o suporte da CAIXA deve se excluir todos os certificados e deixar somente o que voce quer acessar, o que dá um trabalhão, então a solução que eu achei e deu certo, foi instalar o certificado em outra maquina que não tinha nenhum, instalei o java tudo certinho e deu certo.Fiz isso com 2 certificados novos, um de cada vez, depois que consegue fazer o registro voce pode acessar da sua maquina normalmente que vai abrir, enviei sefip, fiz tudo.
Espero que ajude.

Maria Clara Lima

Maria Clara Lima

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 07:54

Infelizmente, eu não tenho somente um cliente, não posso ficar desinstalando todos os certificados que possuo, o melhor foi ir para outra máquina e instalar de um em um. CAIXA desorganizada, aliás qualquer programa criado pelo governo dá em "%*$@??><<".
De qualquer forma, obrigada aos que responderam.

Marluci F.

Marluci F.

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 09:21

Maria Clara Lima é verdade rssss, tive o mesmo problema que você, trabalho com varias empresas e ficar excluindo e incluindo certificado ninguém merece...

quem

Quem

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Rede
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 22:14

Olha, esses programas da caixa me dão arrepio toda vez que tem uma atualização do Internet Explorer ou do Java :p
Eu atendo alguns escritórios de Contabilidade e em muitos deles tive que preparar uma maquina "coringa" para os registros dos certificados, outorga de procurações (também dá problema de travamento) e outros acessos de governos estaduais.

Alline Dantas

Alline Dantas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:04

Pessoal consegui corrigir o problema com orientações de Joice Silva em um outro tópico, sem precisar excluir os outros certificados instalados na máquina.

A solução é você ir em - meu computador ou computador, c: , arquivos de programa (X86), internet explorer, procurar o arquivo iexplore.exe, acesse o conectividade social clicando em (iexplore.exe). veja se consegue, deu certo para mim.

Fonte: www.contabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.