x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 63.792

Erro na impressão e vizualização das guias no SEFIP

Marlene

Marlene

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 12:12

Bom dia.
A minha impressora funciona corretamente, porém não consigo imprimir a GPS e GRF no sefip, aparece a seguinte mensagem:
"A impressora selecionada não está funcionando corretamente. O documento não será impresso."

Já chamei o técnico, já liguei pra caixa, porém ninguém resolve o meu problema. Já aconteceu com alguém esse erro?

Desde já, agradeço.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 12:18

Bom dia Marlene, tem uma empresa que fecho a folha e aparece isso, eu simplesmente vou no painel de controle > dispositivos e impressoras e na impressora selecionada clico com o botão direito do mouse e clico em "ver o que esta sendo impresso", ao abrir uma janelinha, clico no menu exibir e em "atualizar". fecho a janelinha e coloco para imprimir novamente. as vezes tenho que atualizar umas duas vezes mas da certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Marlene

Marlene

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 13:25

Muito obrigada Willian, fiz o procedimento mas não resolveu.
O estranho é que quando clico em "visualizar", também aparece esta mensagem "A impressora selecionada não está funcionando corretamente. O documento não será impresso."
Ou seja não consigo nem visualizar os arquivos, se ao menos eu conseguisse visualizar para poder pegar o código de barras e efetuar o pagamento.
Já liguei pra caixa, chamei técnico, ninguém resolve, onde posso pedir ajuda será?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 14:37

Que pena não ter resolvido Marlene, sempre faço este procedimento e da certo. mas esqueci de algo mais que faço, na mesma janelinha que aparece quando clica em 'ver o que esta sendo impresso", no menu impressora clicar em "cancelar todos os documentos", aí aguardo uns instantes e refaço os passos acima.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 11:20

Marlene,

Bom dia


você pode salvar em PDF, coloca na área de trabalho e depois imprimi normalmente, as vezes o sefip não esta reconhecendo a impressora

abçs

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.